MORTE NA TAMOIOS

VÍDEO: Gravação mostra Volvo e moto após acidente que matou pai de família em São José

Vídeo obtido por OVALE mostra estrago do carro de luxo e da moto envolvidos no acidente que tirou a vida de Cristiano, um diácono de 39 anos que era referência na comunidade cristã

Por Da redação | 30/04/2024 | Tempo de leitura: 3 min
São José dos Campos

Reprodução

Violência da batida deixou veículos 'engatados'
Violência da batida deixou veículos 'engatados'

Imagens de vídeo obtidas por OVALE mostram o estado do Volvo XC60 prata e da moto JTA/Suzukien envolvidos no acidente que matou Cristiano Teixeira de Oliveira, 39 anos, na Rodovia dos Tamoios, em trecho de São José dos Campos, na madrugada do último sábado (27). O motorista do carro de luxo fugiu do local sem prestar socorro. Nesta segunda-feira (29), ele se apresentou à polícia, foi ouvido e liberado. A família da vítima clama por justiça.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

Na gravação, é possível perceber a violência do choque. O carro e a moto ficaram 'engatados'. A moto guiada por Cristiano foi atingida na traseira. O acidente aconteceu por volta de 1h50 de sábado (27) em um acesso à rodovia, no Km 8, na altura da Vila São Bento, e foi comunicado à polícia às 2h12. Cristiano foi encontrado morto. O motorista do Volvo, carro avaliado em R$ 400 mil, fugiu.

"Isso não pode ficar impude", afirmou a filha de Cristiano, Melissa Oliveira, 15 anos, nas redes sociais.

Nesta segunda-feira, acompanhado pelo advogado, o motorista do Volvo compareceu ao 7º DP (Distrito Policial) e foi ouvido, sendo posteriormente liberado. A defesa dele afirmou que o cliente está "disposto a ajudar nas investigações".

OVALE havia antecipado que a polícia, por meio da placa do Volvo, havia identificado o motorista do Volvo, que fugiu do local do acidente sem prestar socorro à vítima. De acordo com a apuração da reportagem, o homem seria agente penitenciário e seria dono de uma casa de ferragens.

Segundo uma fonte policial, o motorista do carro, que não teve a identidade revelada, prestou depoimento e foi liberado. Como o período de flagrante passou, o dono do carro, não passou por exame de bafômetro. A Polícia Civil pode pedir a prisão preventiva do motorista. O caso está sendo investigado como "homicídio culposo na direção de veículo automotor".

A OVALE familiares e amigos de Cristiano dizem estar dispostos a ir "até o fim" para que responsável pelo acidente vá para atrás das grades. Eles estão usando a hastag #justicaparacristiano. "Um grande homem, exemplo de fé e amor para com todos a sua volta", afirmou o pastor Ademir Junior, do Ministério Aliança Cristã, onde Cristiano era diácono e servia havia 18 anos.

Em suas redes sociais, Cristiano valorizava a família. "Como é bom estar com eles! Família, meu melhor tesouro", escreveu.

REVOLTA.

O fato do motorista do carro de luxo ter sido ouvido e liberado revoltou a família, que pede justiça e lançou nas redes sociais a hastah #justiçapelocristiano. Definido pelos amigos como uma "referência de cristão", Cristiano era motorista e pai de dois filhos, uma menina de 15 e um menino de 8 anos. Ele criava as crianças sozinho desde a morte da esposa, Mayara Kelen, há um ano e meio atrás. Cristiano lutou ao lado da amada durante os três anos de tratamento contra o câncer.

Melissa comoveu a região ao falar sobre a perda do pai. "Pai, você se foi e eu não tenho palavras para descrever o quanto eu vou sentir a sua falta, você foi um pai excelente, um homem maravilhoso, um marido perfeito, que se pudesse daria a vida pela minha mãe... agora você e ele estão juntinhos aí no céu. Vou sentir muito a sua falta... só Deus sabe o tamanho da dor que estou sentindo, eu te amarei para sempre. Pai, eu te amo", postou Melissa.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Sylvio Kobald Borba
    30/04/2024
    Essa é a justiça brasileira !!! Aos amigos tudo aos inimigos a lei !!!!