POLÊMICA NAS REDES

‘Casados!’, celebra influencer de 12 anos depois da lua de mel

Adolescente provocou polêmica nas redes sociais ao anunciar que havia se casado com homem adulto e estava em lua de mel no Nordeste brasileiro

Por Da redação | 13/05/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Reprodução

Imagem postada pela influencer mostra lua de mel
Imagem postada pela influencer mostra lua de mel

“Agora estamos casados!”. Foi assim, em um post nas redes sociais, que uma influencer de apenas 12 anos anunciou que havia se casado com um homem de 20 anos, também influenciador digital. O caso provocou polêmica.


A adolescente, que já tem cerca de 800 mil seguidores, postou ainda imagens da “lua de mel” ao lado do marido, no Nordeste. A notícia gerou críticas acaloradas nas redes sociais. 

Em um vídeo, a menina detalha a estadia em João Pessoa (PB) e destaca uma surpresa preparada pelo marido, que decorou o quarto de hotel com pétalas de rosas, balões em formato de coração e um buquê de flores na cama. 

Na legenda, a adolescente expressou seu encanto pela surpresa preparada.

Porém, a reação dos internautas foi negativa. 

Alguns questionaram se a menina poderia se hospedar sozinha em um hotel sem a autorização dos pais ou de um responsável maior de idade. 

Outros destacaram a questão da idade mínima para o casamento de acordo com o Código Civil brasileiro, que estabelece 16 anos como idade mínima, exigindo autorização dos pais ou representantes legais.

 

Segundo o artigo 1.517 do Código Civil, determina que a idade mínima para se casar é atingida aos 16 anos: "O homem e a mulher com dezesseis anos podem casar, exigindo-se autorização de ambos os pais, ou de seus representantes legais, enquanto não atingida a maioridade civil". Por enquanto, a influenciadora e sua família não se pronunciaram sobre as críticas e debates gerados pela situação.

POLÊMICA.

Além disso, a influencer já esteve envolvida em outras polêmicas, quando comemorou a compra de um automóvel, uma BMW, blindada, avaliada em R$ 500 mil.

“Com apenas 12 anos de idade, eu acabei de comprar meu primeiro carro de meio milhão de reais. Enquanto muitos falam mal, eu foco no trampo e é por isso que eu conquisto as coisas”, escreveu na legenda da foto do veículo, publicada no Instagram.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Tati
    15/05/2024
    Abuso sexual! Criança de 12 anos não sabe o que é prazer. Os pais deviam ser responsabilizados.