LANÇAMENTO

Escritor Felipe Rodrigues retorna com novos livros de contos

Por Bia Xavier - JP |
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Felipe Rodrigues volta à literatura com Sotúrnicas e Inarrepiantes, contos de terror entre o sombrio e o cômico.
Felipe Rodrigues volta à literatura com Sotúrnicas e Inarrepiantes, contos de terror entre o sombrio e o cômico.

O escritor e jornalista Felipe Rodrigues está de volta ao cenário literário com o lançamento simultâneo de dois livros de contos: Sotúrnicas e Inarrepiantes. As obras, cada uma com 30 histórias, mergulham no universo do terror, mas sob abordagens distintas — uma mais perturbadora e outra marcada pelo bom humor.

VEJA MAIS:

Sotúrnicas traz narrativas que causam estranhamento ao misturar o insólito ao cotidiano. Entre os contos, o leitor encontrará situações como uma procissão em que todos estão vendados e ninguém sabe para onde vai, ou a inquietante percepção de uma personagem sobre pessoas que mudam misteriosamente todas as quartas-feiras.

Já Inarrepiantes apresenta um tom mais leve, quase cômico. Nele, o terror se alia ao humor em histórias como vampiros que precisam visitar o dentista ou um demônio novato ainda em fase de estágio. “Esses contos brincam com elementos clássicos do terror”, explica o autor.

Felipe Rodrigues também é professor na Escola Estadual Bispo Dom Mateus, em Mombuca, onde atua como articulador da Sala de Leitura e incentiva o gosto pela literatura entre os estudantes. “Creio que olhar para a literatura agora no papel de professor me impulsionou a esse retorno à escrita”, reflete.

Os lançamentos marcam o retorno do autor à literatura após um hiato de nove anos desde seu último livro, Véu da Noiva, publicado em 2016. Para ele, o gênero de terror é uma ferramenta poderosa de reflexão. “Pode expressar medos, críticas e ansiedades de maneira simbólica”, afirma.

SERVIÇO

Os livros Sotúrnicas e Inarrepiantes estão disponíveis para compra no site Clube de Autores. As obras podem ser acessadas pelos links: clubedeautores.com.br/livro/soturnicas e clubedeautores.com.br/livro/inarrepiantes.

Comentários

Comentários