O cantor e compositor piracicabano Plinio PB acaba de lançar seu novo EP, Observando Amores, com quatro faixas autorais que exploram a vida amorosa como um verdadeiro laboratório de sentimentos. Gravado em Florianópolis (SC) com produção de Felipe Pessoa (Pipe), o trabalho já está disponível nas principais plataformas de streaming e combina ritmos brasileiros diversos para refletir sobre diferentes fases de um relacionamento.
VEJA MAIS:
- Lançamento de livro sobre Revolução de 1932 acontece amanhã (8)
- Piracicaba participa da Italicittà 2025; saiba mais
- Feriado de 9 de Julho altera linhas de ônibus em Piracicaba; Veja
A faixa “Esquiva”, com participação da paraibana Lara Sales, mistura a suavidade da bossa nova com a energia da guitarrada paraense, trazendo a intensidade dos encontros e desencontros amorosos. Já “Observando Amores (Fecha Comigo)” mistura bossa nova com pagode, retratando o romantismo inicial de um relacionamento. A canção “Só Deu Sol”, originalmente um pagode, ganhou toques de MPB e aborda momentos de dúvida dentro da relação. “Volte Atrás”, com arranjos de metais, fala sobre a ressignificação de decisões passadas no amor.
Segundo Plinio, as faixas foram compostas inicialmente como singles, mas a conexão entre os temas levou à decisão de reuni-las em um EP. “Falo sobre flerte, dúvida, instabilidade e recomeços. Eu sou muito observador, componho a partir de gestos, reações e sentimentos. Esse EP é sobre isso: a vida como um laboratório de amores”, resume o artista.
Além de cantor e compositor, Plinio PB também é produtor artístico e tem uma trajetória marcada pela pluralidade da música brasileira. Já liderou projetos como Sambalanço Social Clube, produziu o grupo Tá em Casa, fundou a roda de samba do Bagaço da Laranja e criou o projeto Som Brasa, que incentiva a cena autoral. Atualmente, também atua pelo selo independente Brasazul.