
O desejo por uma barriga mais seca e o controle da fome tem levado muitas pessoas a apostarem em dietas restritivas, treinos intensos e até procedimentos estéticos. No entanto, poucos sabem que um alimento simples, presente em feiras e supermercados, pode ser uma arma poderosa nesse processo — ajudando a reduzir o apetite e até a vontade de comer doces.
VEJA MAIS:
- Asteroides com órbitas instáveis ameaçam a Terra
- ANVISA proíbe venda de suplementos, o motivo surpreende
- Novo sabonete é proibido pela ANVISA, saiba qual
Trata-se de uma fruta doce por natureza, mas que, ao contrário do que se imagina, não atrapalha a dieta. Pelo contrário: graças à combinação de fibras e compostos naturais, ela prolonga a saciedade e favorece o funcionamento do intestino. Segundo o Correio Braziliense, essa fruta também é rica em antioxidantes que protegem as células contra o envelhecimento precoce.
Estamos falando do caqui — fruta rica em pectina, taninos e nutrientes como vitaminas A, C e E, além de betacaroteno e licopeno. A nutricionista Kariny Kelly explica que essas substâncias ajudam a controlar a fome, retardar a digestão e fortalecer o sistema imunológico. De acordo com a Tabela Brasileira de Composição de Alimentos (TBCA), o caqui possui cerca de 5g de fibras a cada 100g, o que favorece a saciedade e auxilia na eliminação da gordura abdominal.