FILMES

Nhô Cine exibe filmes que abordam efeitos do tempo nas pessoas

Obras tratam a relação do tempo entre os personagens de maneiras diferentes

Por Roberto Gardinalli | 3 dias atrás | Tempo de leitura: 2 min
roberto.gardinalli@jpjornal.com.br

Reprodução

O Nhô Cine apresenta no próximo dia 24 de maio duas obras que navegam pela passagem do tempo, experiências e jornadas vividas pelos protagonistas. Nesta edição, vão ser exibidos os filmes Isadora Faz a Festa e Chega de Saudade. O Nhô Cine acontece a partir das 19h no anfiteatro “Alceu Maynard Araujo”, da Biblioteca Municipal de Piracicaba.

Saiba mais sobre Piracicaba

A primeira obra exibida será Isadora Faz a Festa, curta metragem de Roberto Machado produzido em Piracicaba, estrelado por Walderez de Barros. O enredo traz a história de uma mulher na casa dos 70 anos, sua rotina solitária e rituais que constituem seus pequenos prazeres de todo dia, enquanto se solidariza com o tempo que insiste em passar. Ali, em seus aposentos, revirando memórias e objetos de toda uma vida, sente-se livre, plena e senhora de suas vontades.

O segundo filme exibido será “Chega de Saudade” de Laís Bodansky, longa-metragem ganhador de prêmios nacionais e internacionais. A história é ambientada durante uma noite de baile, num clube de dança em São Paulo. A trama começa ainda com a luz do sol, quando o salão abre suas portas, e termina ao final do baile, pouco antes da meia-noite, quando o último frequentador desce a escada. O espectador acompanha, em uma única noite, os dramas e as alegrias de cinco núcleos de personagens frequentadores do baile. Mesclando comédia e drama, “Chega de Saudade” aborda o amor, a solidão, a traição e o desejo, num clima de muita música e dança.

Após a exibição das obras, os participantes vão poder participar de um bate-papo sobre os temas abordados nos filmes com a assistente social especializada em Gerontologia e Geriatria, Elisângela Corte Real. O Nhô Cine começa às 19h no anfiteatro da Biblioteca Municipal de Piracicaba, que fica na na R. Saldanha Marinho, n° 333, no centro de Piracicaba.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.