ARTE

Jovens de Piracicaba terão curso grátis de artes com bolsa mensal

Curso Arte nas Quebradas já está com as inscrições abertas e é voltado para jovens com idade entre 14 e 21 anos

Por Da Redação | 15/05/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Jornal de Piracicaba

Divulgação/Instituto Odeon

O curso Artes Nas Quebradas, em Piracicaba, está com 50 vagas abertas para jovens de escolas públicas da cidade. O curso é gratuito e os inscritos vão ter aulas semanais presenciais sobre teatro, hip hop e grafitti, além de promover encontros entre alunos e artistas atuantes da cena. A iniciativa é do Instituto Odeon, e vai oferecer uma bolsa participação no valor de R$ 120 por mês para os participantes, com o patrocínio do CTC (Centro de Tecnologia Canavieira). As inscrições seguem até 23 de maio, para jovens com idades entre 14 e 21 anos.

Saiba mais

As inscrições podem ser feitas online, pelo link, e presencialmente no sábado (18), das 10h às 12h,  no Centro Social "Maria Elisabete de Almeida Silva”, conhecido como Centro Comunitário do Jardim Tatuapé. Para concorrer à vaga, o candidato não precisa ter conhecimento prévio sobre as linguagens artísticas. O resultado será divulgado nas redes sociais do Instituto Odeon em 28 de maio.  A abertura do curso será realizada no dia 1º de junho e contará com uma apresentação de boas-vindas, além de atrações para todos os participantes e suas famílias. As aulas têm início em 4 de junho. O local será divulgado em breve.

O primeiro módulo vai trazer elementos básicos de hip hop, teatro e grafitti a fim de que os estudantes desenvolvam habilidades e descubram novas formas de expressão. Já no módulo 2, será a vez do aluno escolher qual linguagem artística quer seguir. Para isso, serão oferecidas aulas técnicas de exploração de diferentes expressões artísticas dentro da cena escolhida. Por fim, no último módulo, os estudantes trabalharão juntos na produção de um espetáculo único que unirá teatro, música, dança e artes visuais, com apresentação para toda a comunidade de Piracicaba.

“Estamos consolidando nossa atuação em diferentes cantos do país, sempre olhando para projetos que valorizem a Educação e a Cultura. O Arte Nas Quebradas é uma importante iniciativa dentro da nossa missão de criar oportunidades e atividades interdisciplinares que favoreçam o conhecimento e o aprendizado de mais e mais pessoas”, afirma Carlos Gradim, diretor presidente do Instituto Odeon. Os alunos que concluírem o curso receberão certificado de participação, desde que tenham comparecido a pelo menos 75% das aulas. Para mais informações, entre em contato via WhatsApp: (19) 98151- 6437.

O Instituto Odeon é uma Organização Social que atua na gestão artística e cultural em diversas cidades do Brasil há mais de 25 anos, criando, desenvolvendo, implementando e administrando projetos que promovem cultura, cidadania e desenvolvimento socioeducacional.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Kleberson Ryan de almeida Galvão Nunes
    8 horas atrás
    Intenção de crescimento