INVESTIGAÇÃO

Pipa destruída é motivo de ‘clube da luta’ em escola de São José

As brigas ocorreram entre estudantes da escola estadual professora Edera Irene Pereira de Oliveira Cardoso

Por Leandro Vaz | 09/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min
São José do Campos
Da redação

Jovens durante briga na escola
Jovens durante briga na escola

A Polícia Civil de São José dos Campos agiu após cenas de selvageria tomarem conta de uma escola na cidade. A violência foi denunciada por mães e está sendo investigada pela Diju (Delegacia de Infância e Juventude) após o caso ser revelado pelo OVALE e relatado em um boletim de ocorrência. O fato ficou conhecido com “clube da luta”.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

As brigas ocorreram entre estudantes da escola estadual professora Edera Irene Pereira de Oliveira Cardoso, no Jardim São Judas Tadeu, região sudeste de São José dos Campos. Mães dizem que as brigas vêm acontecendo desde o ano passado e que seus filhos estão com medo de frequentar a unidade, por causa da violência, que estaria ocorrendo dentro e fora da escola.

Após a divulgação dos vídeos e o registro oficial, os policiais civis identificaram os quatro integrantes dos vídeos após depoimentos das mães. São três autores e uma vítima. “Todos foram intimados para, acompanhados de seus representantes legais, prestarem esclarecimentos”, diz a Polícia Civil.

Segundo a PC, as brigas estariam ocorrendo após um adolescente ter destruído a “pipa” do outro. O caso será acompanhado pelos policiais e também pela direção da escola.

Mães de alunos da escola estadual pedem policiamento na porta da unidade, na entrada e saída dos estudantes, e mais atuação da direção da escola dentro da unidade, para coibir brigas e violência entre os alunos, além de identificar e punir os responsáveis.

 

 

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.