BLINDAGEM

Câmara barra pedidos de informação sobre fiscalização do trânsito

Com a rejeição dos requerimentos, Prefeitura de São José dos Campos não é obrigada a fornecer os dados para o Legislativo

Por Sessão Extra | 09/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Flavio Pereira/CMSJC

Plenário da Câmara de São José dos Campos
Plenário da Câmara de São José dos Campos

Requerimentos
Com votação decisiva da base aliada ao governo Anderson Farias (PSD), a Câmara de São José dos Campos rejeitou nessa semana três requerimentos da oposição que solicitavam informações da Prefeitura sobre a fiscalização do trânsito. Os três foram apresentados pelo vereador Dr. José Claudio (PSDB) e receberam apenas nove votos favoráveis, de 21 possíveis.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Radares móveis
Em um dos requerimentos, o vereador questionava se os radares móveis são operados por empresa terceirizada ou por agentes públicos - e, em caso da primeira opção, se as infrações registradas são legais.

Carro espião
Em outro requerimento, o parlamentar do PSDB também questionava se o chamado carro espião é operado pela empresa terceirizada ou por agentes públicos - e, em caso da primeira opção, se as infrações registradas são legais.

Agentes
Em outro requerimento, o vereador perguntava se é verdadeira a informação de que 25 agentes que ingressaram recentemente na Prefeitura tiveram que arcar com recursos próprios o custeio do uniforme de trabalho.

Blindagem
A rejeição de requerimentos é uma forma de blindar o governo Anderson, já que esse tipo de documento deve ser respondido obrigatoriamente em 15 dias quando aprovado em plenário. Com a rejeição, a Prefeitura não é obrigada a responder à Câmara.

Balanço
No ano passado, a base aliada ao governo Anderson na Câmara barrou 182 requerimentos que cobravam informações da Prefeitura.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

3 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • ailon augusto silverio
    4 dias atrás
    tenha seu carro guinchado,e facil...e so não ser subserviente,não adotar o sim senhor..não senhor..a autoridade..fazer algum questionamento..que possa por em duvida..sua atitude..que a lei esta a disposição pra ele aplicar com todo rigor..embora discaradamente..não faça o mesmo...com quem lhe convem...e vai saber..como a banda toca no detran..sem recibo. e no dinheiro vivo..
  • Bento Luis
    10/05/2024
    A Lei é bem clara carro móvel para multar tem que ser conduzindo por um Agente de Trânsito concursado assim vale para os radares móveis que tem que ter o agente de trânsito uniformizado com identificação operando o radar, terceirizado não tem poder de policiamento para multar,a forma de pedido de informações da Câmara a Prefeitura é uma forma de fiscalizar infelizmente tem Vereadores que não pensam na população e sim de estar advogando para o mandatário da Cidade a população tem que estar atenta para que estes Vereadores não sejam reeleitos.
  • Laurence Benatti
    10/05/2024
    Senhores Vereadores.... Ingressem no MP para que a prefeitura seja obrigada a fornecer os dados.