CASO PILÃO

VÍDEO: Após reação das vítimas, ladrão está entre a vida e morte

Assaltante em estado crítico após tentativa de roubo frustrada em Caçapava.

Por Da redação | 06/05/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Caçapava

Foto: Reprodução

Criminoso tentou fugir, mas foi atingido por um pilão de socar paçoca jogado pela mãe de um jovem baleado
Criminoso tentou fugir, mas foi atingido por um pilão de socar paçoca jogado pela mãe de um jovem baleado
Em uma reviravolta, um assaltante está lutando pela vida no hospital após uma tentativa de roubo que deu errado em Caçapava (SP). O incidente ocorreu na noite de domingo (5), quando dois ladrões armados invadiram uma residência familiar na Avenida Jatobá, em Caçapava Velha.
 
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
 
Os criminosos, que chegaram ao local em um carro roubado, renderam dois jovens que estavam na frente da casa. Dentro do imóvel, estavam os pais do jovem mais velho, proprietários da casa, e outro casal. Os assaltantes fecharam o portão e mantiveram um amigo da família sob a mira de uma arma de fogo no piso térreo.
 
Os criminosos ordenaram que as seis pessoas se dirigissem para o piso superior, onde seriam trancadas em um cômodo. No entanto, enquanto subia a escada, o filho do proprietário da casa foi atingido por tiros, sendo dois no peito e um no braço.
Em uma reação instintiva, o pai entrou em luta corporal com o assaltante, que descarregou a arma. Um dos tiros teria atingido a cabeça do criminoso, que ainda conseguiu correr, mas caiu antes de entrar no carro.
 
O comparsa tentou fugir em uma moto da família, mas foi atingido por um pilão de socar paçoca jogado pela mãe do jovem baleado. Ele caiu e ainda conseguiu correr, mas foi detido e agredido por populares. Um policial militar que morava nas proximidades ajudou a prendê-lo.
Os assaltantes e o jovem baleado foram socorridos para o Hospital da Fusam. O criminoso foi internado em estado grave e precisou ser entubado e transferido para um hospital de São José dos Campos. O comparsa recebeu atendimento médico e ambos ficaram presos sob escolta policial.
 
O filho do casal, vítima do roubo, está estável e não corre risco de morte. Os assaltantes, que já têm histórico de vários roubos e furtos em Caçapava e eram procurados pela polícia, agora enfrentam a justiça.
 
O caso foi registrado como roubo na Delegacia de Caçapava. O revólver utilizado pelo criminoso, um modelo calibre 38, foi apreendido e tinha seis munições deflagradas. A numeração não estava suprimida. O carro usado pelos criminosos também foi apreendido.
 

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.