POLÊMICA

Bicho pegou! Oposição acusa prefeito de mandar 'chutar gato' e ele rebate: 'é fake news'

Após ser acusado de incentivar maus-tratos, prefeito de São José postou foto rodeado por sete felinos: 'os gatos e eu 'preocupados' com as fake news que andam espalhando por aí'

Por Da redação | 29/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Reprodução/Instagram @andersonfariassjc

Anderson rebateu a acusação e postou foto rodeado de gatos
Anderson rebateu a acusação e postou foto rodeado de gatos

O "bicho pegou" nas redes sociais e agitou a política de São José dos Campos no início da semana. Adversários políticos do prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD), acusaram o chefe do Executivo de ter mandado um assessor "chutar o gato" em uma live transmitida de sua casa na última quinta-feira (25). Ongs de defesa animal repostaram o vídeo. Anderson respondeu por meio de uma foto, ao lado de sete gatos, e chamou a acusação de "fake news". De acordo com aliados do prefeito, ele disse "não chuta o gato", ao contrário de "chuta o gato", como afirmam integrantes da oposição. Veja o vídeo.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

Fato é que o caso movimentou as redes sociais. Como se diz na gíria, o "bicho pegou". A polêmica teve origem na live gravada na noite da última quinta-feira, diretamente da casa do prefeito, quando foi possível ouvir um miado no início da transmissão. Anderson, de acordo com a oposição, teria dito então: "chuta o gato". Aliados dizem que, na verdade, ele disse "não chuta o gato".

 

 

Neste último domingo, o recorte do vídeo foi postado por políticos que fazem oposição ao governo, como, por exemplo, Jéssica Marques, do PSOL, e Eduardo Sivinski, do Avante. "É sério isso, gente? O prefeito Anderson Farias (PSD), em live, disse "chuta o gato"? Realmente inacreditável uma bizarrice dessas", postou a pessolista. Recortes da live do prefeito foram compartilhadas por Ongs de defesa animal, como o Adota Pet, de São José.

O deputado estadual Rafael Saraiva (União/SP), afirmou que "vai tomar medidas cabíveis". "Tive conhecimento do vídeo por protetores animais da cidade. É um absurdo, um gestor público, que deveria desenvolver políticas públicas para causa, inclusive, ter atitudes como essa. Não se trata de ano eleitoral ou fakenews, está gravado, ele mandou chutar o gato. Estamos estudando quais medidas cabíveis iremos tomar. Só quem vive essa realidade, de maus tratos a animais, sabe o quão é grave o que ele disse", disse o deputado.

No início da noite de domingo, diante da repercussão do caso, o prefeito postou uma foto em seu perfil no Instagram, rodeado por felinos. Na imagem, Anderson aparece deitado na cama ao lado de sete gatos, assistindo um programa esportivo na televisão. "Domingo, vitória do meu Coringão por 3x0… os gatos e eu 'preocupados' com as fake news que andam espalhando por aí. Afinal é ano eleitoral, né?! E você, quantos pets tem em casa?", escreveu o prefeito na legenda.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

2 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Jose Tadeu Gobbi
    29/04/2024
    A irrelevância tem ganho uma dimensão absurda no campo político. O embate se da no espaço onde não existe interesse público e onde prevalece aqueles que abominam o FairPlay no jogo do poder.
  • Sidney Krauss Júnior
    29/04/2024
    Infelizmente hoje a internet é um ambiente de aproveitadores, que distorcem a realidade quando percebem uma brecha. Eu que faço pesquisas na internet desde 1996, vejo as redes sociais como um ambiente deprimente, com tantas fakes e haters.