PROCURA-SE

Amigas de universitário desaparecido organizam mutirão de buscas no Parque da Cidade

Por Patrick C. Santos | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 3 min
Reprodução/Redes sociais
Leonardo foi flagrado por câmeras externas do Parque da Cidade no dia em que sumiu. Informação foi confirmada nesta segunda (16)
Leonardo foi flagrado por câmeras externas do Parque da Cidade no dia em que sumiu. Informação foi confirmada nesta segunda (16)

Amigas do universitário Leonardo de Prado Moreno, de 22 anos, estão organizando um mutirão de buscas para procurar o jovem pelo Parque da Cidade, na zona norte de São José dos Campos, durante o próximo domingo (22).

A organização conta com um grupo no aplicativo WhatsApp para facilitar a troca de informações sobre as buscas. Até o momento, mais de 250 participantes fazem parte do grupo. O número atual, porém, 'inclui curiosos de vários cantos do estado de São Paulo e do país'.

Leia também - Universitário foi visto entrando no Parque da Cidade no dia do desaparecimento

Leia também - Deic faz varredura em apps em busca de pistas sobre universitário desaparecido no Vale

Responsável por coordenar o mutirão, Jéssica Brito, de 25 anos, conversou com OVALE sobre a posição de liderança no ato.

"É o mínimo que posso fazer por ele. [Ele é] um irmão pra mim", comentou a jovem, uma das melhores amigas de Leonardo.

Jéssica explicou que as equipes serão divididas em duas: a da manhã, que vai operar a partir das 10h30, e a da tarde, que buscará por Léo a partir das 13h.

O ponto de encontro de ambas as turmas será a entrada principal do parque, que fica de frente para a avenida Olivo Gomes, na Vila Santana.

A organização reforça que 'toda e qualquer ajuda voluntária será bem-vinda'. Vale lembrar que a ação serão feita em paralelo à investigação da Polícia Civil, que segue se desdobrando.

Quem também faz parte da organização das buscas é Isabella da Silva Alves, de 22 anos, a autora do post que fez o 'caso Leonardo' viralizar nas redes sociais e atingir a repercussão que segue tendo.

POR QUE NO PARQUE NA CIDADE?

Nesta segunda-feira (16), a Deic (Delegacia de Investigações Criminais) de São José informou que Leonardo foi flagrado por uma câmera entrando no Parque da Cidade no dia em que sumiu. A imagem foi captada por uma câmera externa e, até o momento, nenhuma imagem obtida pela Polícia Civil mostra o jovem circulando pela área interna do parque, cuja área é superior a de 1 milhão de m².

Leia mais - Com cães farejadores e câmeras, Deic vasculha Parque da Cidade em busca de universitário

Leia mais - Celular de universitário desaparecido em São José vira peça-chave no mistério

A Deic informa que, além das câmeras, cães farejadores auxiliam nas buscas desde a última sexta (13), mas nada foi encontrado até o momento.

HISTÓRICO DO CASO.

Léo desapareceu na manhã do último dia 23 de dezembro em São José. Ele saiu de casa, na Vila Sinhá, onde residia antes de começar a faculdade. Ele havia recém finalizado o curso de Publicidade e Propaganda da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), em Belo Horizonte, onde mora há cinco anos.

O jovem veio ao Vale para passar o Natal com a mãe, pai e irmãos, mas mentiu ao dizer que sairia para almoçar com uma amiga no dia 23 e, desde então, não foi mais visto.

Leia também - 'Está passando por um momento de fraqueza', diz irmão de universitário desaparecido

Leia também - Chuva de comentários nas redes pede pela volta de universitário desaparecido em S. José

Segundo a família, Léo enfrentava problemas recentes com o término de um relacionamento. Em boletim de ocorrência, é relatado às autoridades que o universitário faz tratamento contra a depressão e deixou seus remédios para trás ao sumir.

Leia mais - 'Te amo muito. Estou te esperando', diz mãe de universitário desaparecido em São José

Leia mais - Deic pede apoio da polícia de Minas nas buscas por universitário joseense desaparecido

Ponto de encontro (Reprodução/Google Street View)
Ponto de encontro (Reprodução/Google Street View)
Arte feita por amigos e familiares de Leonardo (Reprodução/Redes sociais)
Arte feita por amigos e familiares de Leonardo (Reprodução/Redes sociais)

Comentários

Comentários