SÃO JOSÉ

'Está passando por um momento de fraqueza', diz irmão de universitário desaparecido

Por Gabriel Campoy | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 3 min
Reprodução / Redes Sociais
Leonardo de Prado Moreno, desaparecido desde a última sexta-feira (23)
Leonardo de Prado Moreno, desaparecido desde a última sexta-feira (23)

Desaparecido desde a última sexta-feira (23), o jovem joseense Leonardo de Prado Moreno, de 22 anos, está passando por ‘um momento de fraqueza’, segundo seu irmão, Denner de Prado. Ele ainda destacou, através de um post em seu perfil no Instagram, que o maior medo da família neste momento é que o rapaz atente contra a própria vida.

“Ele é um rapaz superinteligente, está passando por um momento ruim e de fraqueza. Mas nosso maior medo é que ele possa fazer algo contra sua própria vida. Se alguém ver andando por aí, por favor, tenta conversar com ele até a gente fechar para podermos acolhê-lo”, complementou Dener.

Leia mais: Polícia e familiares buscam por universitário desaparecido na zona norte de São José

No entanto, de acordo com Francisca, mãe de Leonardo, a tristeza do garoto pode estar ligada a outro fato: o término de um relacionamento. Segundo o relatado à reportagem de OVALE, o jovem estaria passando por alguns problemas após um recente rompimento. “Ele terminou um relacionamento e estava meio depressivo”, destacou a mãe, que ainda afirmou ter conversado com o filho sobre a situação.

O desaparecimento veio na sexta. Leonardo disse que sairia com uma amiga para almoçar e, até o momento, não foi mais visto. Neste meio tempo, ele encaminhou mensagens para familiares e amigos para 'se despedir'. "Ele me mandou um link dizendo que daria um fim na vida dele. A partir deste momento, a gente começou a se mover", explicou a mãe do desaparecido.

Já na noite desta segunda-feira (26), Dener informou que o boletim de ocorrência foi validado pela Polícia Civil e que as ações necessárias já foram tomadas. Ele ainda enfatizou que, se até o meio da semana Leonardo não aparecer, a família iniciará rondas pela cidade. “B.O foi validado nesta madrugada (...) Vamos esperar até o meio de semana e se nada acontecer vamos pedir a ajuda de quem puder para fazer rondas pela cidade”.

FACULDADE e TRABALHO
Em contato com OVALE, Dener ainda informou que seu irmão estava perto de concluir a faculdade de Publicidade na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), e que deveria estar trabalhando nesta segunda-feira (26).

“Ele iniciou o serviço há pouco tempo. Ele está de home office e hoje deveria estar trabalhando. O computador dele e as coisas dele estão todas aqui em casa”, afirmou.

Já Isabela, que afirmou ser a melhor amiga de Leonardo desde que ambos tinham 12 anos e que também está auxiliando a família nas investigações, disse à reportagem também que o jovem estava prestes a concluir seu curso. “Ele já tinha até apresentado o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), falta apenas uma matéria para concluir”.

O CASO
Leonardo de Prado Moreno, de 22 anos, sumiu e não voltou mais para casa após sair para almoçar com uma amiga na sexta-feira. Ele foi visto pela última vez na Vila Sinhá, na zona norte de São José, onde sua família reside.

Momentos após já ter sua falta sentida, o garoto entrou ainda em contato uma última vez com familiares e alguns amigos, informando que ‘daria um fim na vida dele’. "Ele me mandou um link dizendo que daria um fim na vida dele. A partir deste momento, a gente começou a se mover", explicou a mãe do desaparecido.

A Polícia Civil segue investigando o caso. Alguns relatos de aparição do jovem chegaram até as autoridades e aos familiares, mas sem precisão de local e hora. A procura permanece.

Comentários

Comentários