CELEBRAÇÃO ESPECIAL

Diocese de Piracicaba inaugura consagração a São Miguel Arcanjo

Por Bruno Mendes/JP |
| Tempo de leitura: 2 min
Foto: Divulgação

Em um evento de grande significado religioso, a Diocese de Piracicaba foi solenemente consagrada ao Arcanjo São Miguel em uma celebração especial na madrugada do último sábado, 26 de julho. A cerimônia, presidida pelo bispo diocesano Dom Devair Araújo da Fonseca, ocorreu na Casa de Maria, em Santa Bárbara d'Oeste, marcando a recepção da imagem peregrina de São Miguel Arcanjo ao Brasil.

VEJA MAIS:

A imagem, conhecida como "Príncipe das Milícias Celestes", chegou ao país diretamente do Santuário do Monte Gargano, na Itália, considerado o mais antigo e importante santuário dedicado ao Arcanjo no mundo. Santa Bárbara d'Oeste foi a primeira cidade a receber a imagem – com a Diocese piracicabana sendo a pioneira ao receber a consagração - que agora dará início a uma peregrinação por diversas regiões do país.

A programação teve início às 21h com um show musical de Tony Allysson, seguido pela recepção solene da imagem peregrina às 21h40. Às 22h, Dom Devair Araújo da Fonseca presidiu a Santa Missa, onde foi realizado o ato especial de consagração da Diocese de Piracicaba a São Miguel Arcanjo.

O cronograma do evento estendeu-se pela madrugada, incluindo outras atividades como um show com a Fraternidade São João Paulo II, pregação com a Irmã Maria Raquel (Instituto Hesed), e um show com o Instituto Hesed. Às 4h, foi recitado o Rosário da Madrugada com a presença da imagem peregrina. Uma segunda missa foi celebrada às 6h30 do domingo, 27 de julho.

Segundo os religiosos do Instituto Hesed, trata-se de um movimento de renovação da fé e reconquista da identidade cristã do país, num tempo em que a presença espiritual do Arcanjo é mais urgente do que nunca:
“À luz da fé da Igreja, com a bênção de Dom Gregório Paixão, arcebispo de Fortaleza (CE), e orientação de Dom Devair Araújo da Fonseca, bispo de Piracicaba, propomos que cada diocese brasileira, com a aprovação de seu bispo, seja solenemente consagrada a São Miguel Arcanjo, confiando-lhe a guarda espiritual do povo, das famílias, das autoridades e da missão evangelizadora no Brasil”, afirmam.

São Miguel Arcanjo tem uma importância na história do Brasil, segundo relatos a imagem foi vista durante a Revolução Constitucionalista de 1932.

“Na cidade de São Miguel Arcanjo (SP), relatos populares registram que o Arcanjo teria aparecido ao comandante das tropas em meio a um confronto sangrento, ordenando o cessar dos combates. Providencialmente, naquele mesmo dia, foi firmado um armistício que selou a paz, data que, significativamente, coincide com a festa litúrgica de São Miguel Arcanjo”. explicaram.

Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários