MÚSICA AUTORAL

Artista piracicabano Nordahl Neptune lança o álbum Terra à Vista

Por Bia Xavier - Jornal de Piracicaba |
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
O artista piracicabano Nordahl Neptune lança Terra à Vista, álbum autoral que encerra sua trilogia musical.
O artista piracicabano Nordahl Neptune lança Terra à Vista, álbum autoral que encerra sua trilogia musical.

O artista piracicabano Nordahl Christian Neptune lança na próxima segunda-feira (2) o álbum Terra à Vista, terceiro trabalho autoral e independente de sua carreira. Produzido pelo músico e compositor Rubinho de Avilla, o disco estará disponível em todas as plataformas digitais de áudio e marca o encerramento da trilogia iniciada com Bem Vindos a Bordo e Boa Viagem.

VEJA MAIS:


  • Clique aqui e receba, gratuitamente, as principais notícias da cidade, no seu WhatsApp, em tempo real. 

Entre memória e amadurecimento artístico

Segundo Nordahl, o álbum representa o fechamento de um ciclo criativo construído ao longo de muitos anos. “Esse disco reúne músicas que estavam engavetadas e nunca tinham sido gravadas, algumas feitas em parceria com o Binga, Bitenca, Nivaldo Santos e outros. Ao mesmo tempo, há canções compostas nos últimos anos e outras bem recentes”, explica.

O artista destaca que o trabalho reflete sua trajetória e um olhar mais consciente sobre o próprio percurso. “Foi algo pensado nesses anos de estrada e acho que consegui sair do tradicional e ir para outros caminhos de conhecimento e reflexão”, afirma.

A produção de Rubinho de Avilla teve papel fundamental na construção do álbum. “Tive a sorte de contar com o Rubinho, que topou produzir e fazer esse trabalho acontecer”, comenta Nordahl. O disco reúne nove faixas, que transitam por temas como memória, natureza, cotidiano, feminino e espiritualidade.

Espiritualidade, parcerias e conceito visual

O lançamento no Dia de Yemanjá carrega um significado simbólico importante para os artistas envolvidos. De acordo com Nordahl, a escolha da data não foi coincidência. “O Rubinho morou 30 anos em Salvador e é ligado ao Candomblé, e eu também tenho uma ligação muito forte com Yansã e Yemanjá. O álbum dialoga com essa espiritualidade originária e ancestral”, explica.

Gravado com vocais no Apache Estúdio, Terra à Vista conta com participações especiais de Aline Nunes, Lú Garcia e Sandra Rodrigues nos backing vocals, além de Warwick Manfrinato, na flauta transversal, e Celso Rocha, que também assina a guitarra da faixa Lágrimas de Vento.

A capa do álbum foi desenvolvida com o uso de inteligência artificial, com criação de Guilherme Neptune Marcon, dialogando com a proposta contemporânea e experimental do disco. Com Terra à Vista, Nordahl Christian Neptune encerra uma trilogia construída ao longo de décadas e reafirma sua identidade autoral na música e na produção cultural.

Comentários

Comentários