Uma cena de vandalismo dentro de uma igreja chocou fiéis e moradores de Paulista, no Grande Recife, na manhã da última quinta-feira (8). Uma mulher de 56 anos foi detida após destruir uma imagem de Nossa Senhora e agredir o sacristão da Igreja Matriz de Santa Isabel Rainha de Portugal, localizada no Centro da cidade.
VEJA MAIS:
- VÍDEO: Tempestade elétrica atinge Piracicaba e causa medo
- VÍDEO: Homem destrói 10 veículos após ser demitido de empresa
- Clique aqui e receba, gratuitamente, as principais notícias da cidade, no seu WhatsApp, em tempo real.
Ação foi registrada em vídeo
Câmeras de segurança do templo, além de imagens feitas por uma testemunha, flagraram toda a ação. Nos vídeos, a mulher aparece inicialmente sentada em um dos bancos da igreja. Em seguida, ela se levanta, caminha pelo corredor central e se dirige até uma mesa onde estava a escultura religiosa. Sem discutir com outras pessoas, ela empurra a imagem, que cai e se quebra completamente.
Após o ato de depredação, a mulher deixa o local. Segundo a paróquia, durante o episódio, ela também gritou algumas palavras e chegou a agredir o sacristão, que tentou intervir. Apesar da agressão, o funcionário não precisou de atendimento médico.
Igreja lamenta e registra ocorrência
Em nota, a Arquidiocese de Olinda e Recife informou que a imagem destruída fazia parte do espaço de devoção dos fiéis. A instituição lamentou o ocorrido e confirmou que o pároco da igreja, padre Douglas Severo, não estava presente no momento do ataque, mas registrou um boletim de ocorrência assim que tomou conhecimento do caso.
A peça religiosa ficou totalmente danificada, e até o momento não há confirmação sobre o que motivou a atitude da mulher.
Investigação em andamento
A Polícia Civil de Pernambuco informou que a ocorrência foi registrada pela 8ª Delegacia Seccional de Paulista. A mulher foi autuada por dano ao patrimônio, prestou depoimento e, posteriormente, liberada.
De acordo com a corporação, as investigações já foram iniciadas e seguem em andamento para esclarecer as circunstâncias e a motivação do ato.