Uma madrugada de terror terminou com um homem preso em flagrante por violência doméstica. O caso aconteceu por volta das 0h45 desta quinta-feira (19), na rua Mário Teixeira, e mobilizou equipes da Guarda Civil Municipal para o Jardim Elisa, em Capivari, na Região Metropolitana de Piracicaba.
LEIA MAIS
- Dono de mercadinho "caiu" por comprar café furtado baratinho em Piracicaba
- Motorista bêbado é preso com carro furtado em Piracicaba
Segundo a GCM, a corporação foi acionada após denúncia de que um homem estaria agredindo a ex-companheira dentro da própria casa. Ao chegar ao endereço, os guardas encontraram o acusado dentro de um veículo, estacionado em frente à residência, visivelmente embriagado e alterado.
A vítima, uma mulher de 34 anos, contou que está separada do agressor há algum tempo, mas ambos ainda dividem o mesmo imóvel. Ela relatou que, ao retornar de um passeio com a filha, encontrou o ex-companheiro completamente fora de si, quebrando objetos da casa e promovendo destruição.
Ao tentar intervir, a mulher foi brutalmente atacada. O agressor utilizou uma cadeira e um ventilador como armas, atingindo a vítima e causando ferimentos no antebraço. Assustada e ferida, ela precisou de ajuda imediata.
Diante da gravidade da situação, o homem, de 49 anos, recebeu voz de prisão no local. Ele foi encaminhado inicialmente ao Pronto-Socorro da Santa Casa para exames cautelares e, em seguida, levado à Central de Flagrantes de Piracicaba.
A autoridade policial ratificou a prisão, e o acusado permaneceu recolhido, à disposição da Justiça, enquadrado por violência doméstica, crime previsto na Lei Maria da Penha.