Horas de apreensão e desespero tomaram conta de Piracicaba na noite desta quinta-feira (30), após o desaparecimento de duas amigas com apenas 12 anos. As meninas haviam sumido misteriosamente no bairro Campestre e foram encontradas com vida na manhã desta sexta-feira (31), na cidade vizinha de São Pedro, na Região Metropolitana de Piracicaba.
VEJA MAIS
- "Bandidão de escola" é preso pela polícia em Piracicaba
- Médico arrasta namorada no asfalto e é preso
De acordo com as informações, as meninas foram vistas pela última vez por volta das 14h, na avenida Laranjal Paulista, próximo à rua Tietê, quando teriam saído juntas para comprar um remédio em uma farmácia. Momentos depois, uma das meninas chegou a enviar uma mensagem de socorro, mas o pedido só foi visto pela família horas mais tarde — o que aumentou ainda mais o pânico e as buscas.
Durante toda a noite, familiares, amigos e equipes policiais se mobilizaram em uma verdadeira corrida contra o tempo.
O alívio só veio na manhã seguinte, quando a Guarda Civil Municipal de São Pedro localizou as meninas e garantiu o acolhimento imediato. O Conselho Tutelar acompanhou o retorno das menores a Piracicaba, onde o reencontro com as famílias foi marcado por lágrimas, abraços e muita emoção.
Segundo a Polícia, as duas passam bem e permanecem sob os cuidados dos familiares. As circunstâncias do desaparecimento ainda estão sendo apuradas.