EM PIRACICABA

Associação dos Ex-Alunos do Sud Mennucci elege nova diretoria

Por Bia Xavier - JP |
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
A Associação dos Ex-Alunos do Sud Mennucci preserva memórias e promove reencontros entre gerações.
A Associação dos Ex-Alunos do Sud Mennucci preserva memórias e promove reencontros entre gerações.

A Associação dos Ex-Alunos do Sud Mennucci, tradicional e centenária escola piracicabana, tem uma nova diretoria eleita para o triênio 2025/2027. Fundada pelo ex-deputado estadual Jairo Matos, pela historiadora Marly Perecin e por outros ex-alunos e professores, a entidade se dedica a manter viva a memória da instituição e promover reencontros entre gerações de estudantes.

VEJA MAIS:

Um dos principais compromissos da Associação é a realização do evento anual de homenagens, sempre no primeiro sábado de dezembro, voltado aos ex-alunos que completam 25, 50, 60 e 70 anos de formatura. Neste ano, a celebração já tem data marcada: será no dia 6 de dezembro, das 9h às 12h, na Sala de Música da escola.

A nova diretoria é composta por ex-alunos de diferentes gerações. O presidente é Adolpho Queiroz, da turma de 1974, tendo como vice César Costa, de 1978. A tesouraria fica com Sonia Costa, primeira tesoureira, e Sandra Furlan, segunda tesoureira, ambas da turma de 1974. Dary Ganzela, também de 1974, é o primeiro secretário, e Vania Teixeira, da mesma turma, a segunda secretária. O diretor social é Érico do Amaral, da turma de 1975, enquanto a diretoria de patrimônio está a cargo de Marly Perecin, formada em 1955. Compõem ainda o conselho Ricardo Vitória e Walter Lazarini, ambos de 1964, além de Heloisa Angeli, Mauro Moreno, Artur Bizeti e Francisco Antonio Coelho Filho, todos da turma de 1974.

Nesta semana, os integrantes da nova gestão se reuniram nas escadarias da escola para um registro fotográfico e foram recebidos pela diretora da instituição, professora Márcia Vieira, que desejou sucesso ao grupo. Depois, seguiram para o Café Ágora, de Érico do Amaral, onde realizaram a primeira reunião de trabalho. Entre as pautas discutidas estavam o restauro do prédio, a revitalização da área frontal com novo paisagismo e o início de uma conversa sobre a possibilidade de criação de um novo curso para formação de professores, além de outras demandas que devem surgir ao longo da gestão.

Durante a reunião, a professora Marly Perecin sugeriu — e teve apoio unânime — que seja entregue uma moção de aplausos ao professor Ricardo Vitória Filho, que presidiu a associação ao longo das últimas duas décadas com dedicação e competência. Ela também fez questão de desejar publicamente sucesso à nova diretoria.

O atual presidente, Adolpho Queiroz, compartilhou com os colegas o entusiasmo dos ex-alunos do colegial de 1975, que este ano completam 50 anos de formatura. Um grupo articulado em um aplicativo de mensagens já reúne mais de cem participantes da turma, todos engajados na organização de uma confraternização especial e do evento de dezembro.

A diretoria agora busca contato com ex-alunos do colegial de 2000, que celebram 25 anos de formados, além dos normalistas de 1975, que também serão homenageados. Interessados em participar do evento podem entrar em contato com o presidente pelo e-mail adolphoqueiroz97@gmail.com.

Comentários

Comentários