FAMÍLIA DESOLADA

Em despedida comovente, criança é sepultada em Piracicaba

Por Da redação |
| Tempo de leitura: 2 min
Pira1
O sepultamento aconteceu no Cemitério da Vila Rezende.
O sepultamento aconteceu no Cemitério da Vila Rezende.

 A cidade de Piracicaba se despediu nesta quinta-feira (17) no Cemitério da Vila Rezende, do menino de apenas 4 anos, que, mesmo em meio a uma tragédia, transformou sua partida em esperança para outras crianças.

VEJA MAIS:

A criança foi atropelada no último domingo (13), no bairro Serra Verde. Levada às pressas ao hospital, ela não resistiu aos graves ferimentos e teve morte cerebral confirmada, deixando em choque os pais, um irmão, familiares e amigos, que lotaram a sala 2 do cemitério, para prestar as últimas homenagens. O sepultamento ocorreu às 13h, em clima de muita dor, mas também de gratidão pelo gesto generoso da família.

Em um ato de profunda solidariedade, os pais autorizaram a doação dos órgãos do menino, permitindo que sua breve vida pudesse salvar a de outras crianças. Entre os órgãos doados, o coração foi destinado a uma paciente que aguardava, em estado crítico, por um transplante no Instituto do Coração (InCor), em São Paulo.

A operação de transporte mobilizou equipes médicas, a Secretaria de Saúde e a Polícia Militar. A remoção foi realizada na manhã desta quinta-feira (17) no hospital Unimed. O coração seguiu em escolta até o Aeroporto Comendador Pedro Morganti, de onde um helicóptero o levou à capital paulista. O trabalho rápido e coordenado garantiu que o órgão chegasse em perfeitas condições para a cirurgia.

O gesto da família da criança emocionou profissionais de saúde, policiais e a cidade inteira, mostrando que, mesmo em um momento de dor inimaginável, o amor ao próximo pode prevalecer. Familiares e amigos enlutados, receberam muitas manifestações de pesar — e também o reconhecimento por terem transformado a despedida de uma criança querida em um legado de vida para outras.

Comentários

Comentários