Piracicaba se prepara para receber a terceira edição do Afro Black Day no p´róximo sábado (19), a partir das 10h, no Engenho Central, nos barracões 9 e 10. O evento, com entrada gratuita, tem como objetivo principal promover a inclusão e o desenvolvimento da população negra, oferecendo 200 vagas de emprego, além de palestras e diversas atividades culturais.
- 'Ajuda do Bem' pede doações para alimentar crianças nas férias
- Piracicaba amplia acolhimento após nova previsão de frio
- Piracicaba e região abrem mais de 1,4 mil vagas de emprego; Veja
De acordo com o Coletivo Afro Black Pira, organizador do evento, as oportunidades de emprego abrangem diversas áreas, incluindo tecnologia, administração, vendas, marketing, produção e serviços, tanto em Piracicaba quanto na região. As vagas são destinadas a adolescentes a partir de 16 anos, jovens e adultos, e englobam modalidades como estágio, trainee, jovem aprendiz, primeiro emprego e posições CLT, atendendo a candidatos com formação desde o ensino médio até o superior em empresas parceiras.
Programação e atrações culturais
Além da feira de empregos, o Afro Black Day oferecerá uma programação cultural e educativa diversificada. Os participantes poderão desfrutar de palestras, oficinas e apresentações musicais com DJ e o grupo Afro Black Dance. Entre os destaques das palestras, está a participação de Egnalda Côrtes, fundadora da agência de influenciadores negros Cortês e Companhia, que trará sua experiência e conhecimento para o público presente.
O evento terá mais de 17 representantes de empresas e instituições do município e região. Dentre elas estão: Tectextil, BlueStone, CIEE, Anhanguera, Instituição Formar, Carvalho Recursos Humanos, Viacerta, Meu Emprego, Centro de Reabilitação Piracicaba, Fatec Piracicaba, Anhembi Morumbi, Drogal, Senai, Tools, Pecege e Unimed.