
Prefeitura informou que notificou e multou a empresa responsável pela coleta de lixo no município.
Moradores do bairro Nova América, na zona norte de Piracicaba, procuraram o Jornal de Piracicaba para relatar problemas recorrentes relacionados ao acúmulo de lixo em vias públicas da região. De acordo com os moradores, os resíduos não têm sido recolhidos com regularidade, o que tem causado transtornos no cotidiano das famílias que vivem no local.
Saiba Mais:
Segundo os relatos, além da grande quantidade de lixo espalhado pelas calçadas e canteiros, o mau cheiro também tem sido uma queixa constante. Em alguns dias, o odor se intensifica e chega a invadir o interior das residências. Há ainda a preocupação com a presença de animais, como ratos e insetos, que podem se proliferar em meio ao material descartado.
A equipe de reportagem do Jornal de Piracicaba esteve no bairro na tarde desta quinta-feira (3) e percorreu os trechos apontados pelos moradores. Foram identificados pontos de descarte e acúmulo de lixo ao longo da Avenida Professor Alberto Vollat Sachs, principalmente no trecho que vai do supermercado Coop até o Savegnago. Também foi constatada a presença de resíduos descartados na Rua Frei Henrique de Coimbra, em calçadas e áreas próximas a terrenos não murados.
A equipe do JP procurou a Prefeitura, que em nota, informou:
"A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos, informa que a coleta foi realizada na noite de ontem, 03/07. A secretaria também informa que notificou e multou a empresa responsável pela coleta de lixo no município".