ALVEJADO E MORTO

Criminoso armado atira em policiais e morre em confronto

Por Da redação |
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação PM
Durante a fuga da polícia, o homem efetuou disparos contra a equipe e acabou morto.
Durante a fuga da polícia, o homem efetuou disparos contra a equipe e acabou morto.

 Um intenso confronto entre a Polícia Militar e um criminoso terminou em morte no fim da tarde desta quarta-feira (2), no bairro Residencial Santa Eulália, em Limeira, na Região Metropolitana de Piracicaba.

 A perseguição mobilizou equipes da Força Tática e do Samu.Tudo começou por volta das 16h40, quando a equipe da ROCAM avistou um Fiat Palio prata, com placas adulteradas, estacionado em frente a um hortifruti com os vidros abertos e dois homens em atitude suspeita.

 Os policiais solicitaram a documentação do carro e pediram para o motorista remover o veículo para não obstruir o trânsito. Neste momento, a mãe do condutor saiu de um comércio ao lado e alegou que estava comprando o carro, chegando a manobrá-lo.

Porém, o filho dela saiu da loja, assumiu a direção do carro e iniciou uma fuga em marcha à ré. Imediatamente, a equipe iniciou o acompanhamento e comunicou o Copom, enquanto o homem acelerava pelas ruas do bairro.

Ao abandonar o carro na rua Adnir Irineu Degaspari, ele tentou escapar a pé, atravessou uma ponte e desceu um barranco. Durante a fuga, sacou um revólver calibre .38 e disparou contra os policiais, que revidaram. Mesmo ferido, ele seguiu correndo e entrou em uma área de mata, onde foi novamente cercado.

Os PMs insistiram para que ele se rendesse, mas o homem voltou a apontar a arma na direção da equipe. Diante do risco iminente, os policiais atiraram novamente. Ferido gravemente, ele foi socorrido pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

No veículo, os policiais encontraram munições, um revólver e constataram que o carro era dublê, com sinais identificadores adulterados. O homem já tinha um longo histórico criminal, com passagens por roubo, receptação e favorecimento real.

O caso foi acompanhado por peritos da Polícia Científica e por delegados de plantão, que registraram a ocorrência como morte decorrente de intervenção policial.

O confronto deixou moradores em choque, mas a ação foi elogiada por conter um criminoso armado que representava grande perigo para a comunidade.

Comentários

Comentários