
Um caso de estelionato envolvendo uma vendedora da loja Vivo, na rua Governador Pedro de Toledo no centro de Piracicaba, deixou clientes em alerta na última semana.
VEJA MAIS:
- Pai agride filho e esposa com tapas e escada em Piracicaba
- Carro bate em poste e motorista foge à pé em Piracicaba
- Trabalhador morre após ser atingido por peça metálica
Uma senhora de 76 anos descobriu que teve seus dados usados para uma compra online de uma televisão no valor de R$ 5.185,31, feita pela própria funcionária da loja Vivo, da sua confiança.
Segundo o relato da vítima, tudo veio à tona quando ela tentou fazer uma nova compra em outra loja do Centro e teve o CPF consultado. Foi aí que percebeu que havia uma compra suspeita registrada em seu nome — e ela nunca havia comprado aquela TV.
Desconfiada, a idosa lembrou que dias antes tinha adquirido um celular na loja da Vivo e fornecido seus dados pessoais, além de ter tirado uma foto para o cadastro. Imediatamente, voltou ao local para tirar satisfação. Ao questionar a funcionária, a mulher acabou confessando que fez a compra da televisão usando os dados da cliente e prometeu que iria pagar a dívida.
Revoltada com a situação, a idosa registrou um boletim de ocorrência por estelionato no Plantão Policial. A Polícia Civil investiga o caso, que gerou grande repercussão na cidade e levantou uma onda de preocupação entre outros consumidores.
Muitos clientes agora temem ter seus dados usados de forma indevida e cobram providências que garantam segurança.