
A Polícia Civil de Piracicaba fez uma grande ação na manhã desta sexta-feira (6), durante a primeira fase da "Operação Portelinha", e detonou uma casa bomba usada por traficantes para esconder uma grande quantidade de entorpecentes na viela 1 da rua Irapuã, na comunidade Portelinha.
VEJA MAIS:
- Elevador despenca com morador em Piracicaba
- Colisão com ônibus mata motociclista
- IML falha e família enterra corpo errado
A equipe do 3º Distrito Policial, liderada pelo delegado Dr. Thales Fleury, contou com o apoio da ROMU e do Canil da Guarda Civil Municipal. Tudo começou com uma denúncia anônima de que traficantes estariam usando uma casa abandonada como esconderijo de drogas.
Os investigadores foram até o local e encontraram um verdadeiro depósito do crime:
174 porções de maconha, 152 pedras de crack, 250 pinos de cocaína e ainda dinheiro em espécie.
A casa estava vazia no momento da ação e, na sequência os agentes foram até outro endereço próximo, já mapeado na investigação, encontrando mais drogas, além de um simulacro de pistola, um caderno com anotações do tráfico e um celular. O dono do barraco estava em casa e foi preso na hora. Ele confessou que estava envolvido na traficância.
Segundo o delegado, essa foi só a primeira fase. “Vamos continuar no encalço dos outros envolvidos. Essa quadrilha vai cair”, afirmou Dr. Thales Fleury. A Operação Portelinha segue em andamento.e deve contar com outras grandes apreensões.