
Uma ação da Polícia Civil desmantelou nesta quinta-feira (17), uma fábrica clandestina de cerveja que funcionava em uma chácara na zona rural de Piracicaba. O local, que parecia abandonado por fora, escondia um verdadeiro esquema de falsificação de bebidas.
VEJA MAIS:
- Yuri Lopes é o jovem que morreu durante treino em academia de Piracicaba
- Procissão do encontro emociona fiéis em Piracicaba
- Piracicaba amanhece com 20ºC e céu encoberto
Segundo a polícia, a investigação começou após denúncias de movimentações suspeitas no imóvel, incluindo a entrada e saída frequente de um caminhão. Após dias de monitoramento, os agentes flagraram a atividade ilegal.
No momento da abordagem, quatro homens tentaram fugir, mas foram detidos. Eles são da capital e da Grande São Paulo e estavam vivendo no local em condições precárias, dormindo em colchões no chão e cercados de sujeira.
Dentro da chácara, os policiais encontraram milhares de garrafas — muitas já cheias —, tampinhas, rótulos de marcas famosas e até uma prensa usada para lacrar as garrafas falsificadas. A suspeita é que cervejas baratas eram reembaladas com marcas conhecidas para enganar os consumidores.
Foram apreendidos: um caminhão, uma prensa, quatro celulares, 24 tubos de cola, mais de 5 mil garrafas cheias, 4 mil vazias, e centenas de quilos de tampinhas e rótulos.
Os quatro suspeitos foram presos em flagrante por falsificação de bebidas, crime contra as relações de consumo e associação criminosa. Eles foram levados à cadeia após registro do caso pela DEIC/Deinter 9 de Piracicaba.