Após a frustração de mais uma vez “bater na trave” e não conseguir subir à Série A1 do Paulista, o grande objetivo do ano, a diretoria do XV de Piracicaba já começou a pensar no futuro.
Vários atletas que disputam o Paulista estão com os contratos expirando e há grandes possibilidades de que não haja renovação para o segundo semestre e para a Série A2 de 2026.
Nesse sentido, a comissão técnica também vive expectativa, pois na Copa Paulista, única competição do Alvinegro Piracicabano no segundo semestre, os salários oferecidos são menores em relação à Série A2.
Do time titular que enfrentou o Capivariano, somente o atacante Igor Bolt tem contrato longo com o XV. Destaque da equipe no Estadual, Bolt tem vínculo até 31 de dezembro de 2028.
Além dele, o zagueiro Alemão tem contrato até o dia 30 de abril, Alison até 29 de maio, e Salatiel até 31 de novembro.
VEJA TAMBÉM
Os outros sete titulares só ficam até o próximo dia 7: o goleiro Pegorari; os zagueiros Barboza e Guilherme Lacerda; os laterais Marlon e Caíque; os meio-campistas Alison Silva, Evanderson e Rodolfo.
Outros atletas que não foram titulares, mas entraram em vários jogos também podem sair por término de contrato, casos de Leo Gobo e Emerson Muller, cujos contatos vencem em 7 de abril.
Essas pendências serão analisadas pela diretoria de futebol do XV nos próximos dias, enquanto os atletas têm um período de recesso.
O planejamento do Alvinegro contempla a Copa Paulista, um torneio que, embora deficitário, é muito valioso para o Alvinegro, que sonha voltar à Série D do Brasileiro e esse seria o único caminho.
A competição deve começar entre junho e julho e dá aos finalistas uma vaga em um torneio nacional: a Copa do Brasil ou a Série D. O campeão escolhe entre as duas opções e o vice fica com o torneio restante.
VALE ACESSO
As semifinais do Campeonato Paulista começam neste domingo (23), com quatro equipes em busca das duas vagas na final e que também valem o sonhado acesso à Série A1 de 2026.
Dono da melhor campanha na somatória das fases, o Primavera enfrenta o Taubaté com o primeiro jogo no estádio Joaquim de Morais Filho, no Vale do Paraíba, a partir das 11h.
Já o Capivariano, equipe com a segunda melhor campanha na competição, visita o Ituano no estádio Dr. Novelli Júnior no domingo (23), às 18h.
Assim como nas quartas de final, haverá utilização da ferramenta VAR nos jogos; e em caso de empates nos placares agregados, as definições dos acessos serão nos pênaltis.