XV DE PIRACICABA

‘Futebol é um processo de crescimento’, diz presidente

Por Erivan Monteiro | erivan.monteiro@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min
Mariana Kasten/XV
Com mais uma frustração, o Nhô Quim completará, em 2026, dez anos longe da elite do futebol paulista
Com mais uma frustração, o Nhô Quim completará, em 2026, dez anos longe da elite do futebol paulista

O dia seguinte à eliminação do XV de Piracicaba do Campeonato Paulista da Série A2 foi de reflexão no Barão da Serra Negra. O presidente Matheus Bonassi, que assumiu o clube há cerca de cinco meses, divulgou uma Carta Aberta à torcida e aos parceiros do clube agradecendo o apoio e também para reiterar que o trabalho continua.  

A equipe da camisa zebrada perdeu por 2 a 1 para o Capivariano, na quarta-feira (19) à noite, na Arena Capivari, no tempo normal. Com a igualdade no placar agregado (2 a 2), o XV de Novembro foi para a decisão nos pênaltis e caiu por 5 a 4. Além do Leão da Sorocabana, Primavera, Ituano e Taubaté seguem na luta pelo acesso em 2026.    

Com mais uma frustração, o Nhô Quim completará, em 2026, dez anos longe da elite do futebol paulista. A última vez em que esteve entre os grandes foi em 2016 e agora terá de tentar mais uma vez na próxima temporada.

VEJA TAMBÉM

“Estamos tristes, assim como todo torcedor, mas enquanto estivermos ocupando nossas funções, que trazem enorme reponsabilidade, continuaremos trabalhando arduamente, para colocarmos o XV em seu devido lugar, dentro e fora de campo”, diz trecho o texto divulgado pelo presidente. “Temos o pensamento que o futebol é um processo de planejamento e crescimento”, complementa.

O elenco de profissionais deve, agora, ter alguns dias de folga, enquanto a diretoria define o planejamento para o segundo semestre. Mudanças devem ocorrer, pois o clube só terá no segundo semestre a deficitária Copa Paulista – torneio que deverá ser disputado a partir de julho e que dá aos finalistas uma vaga na Copa do Brasil e na Série D do ano seguinte.    

VALE ACESSO
As semifinais da A2, que decidem os acessos ao Paulistão 2026, tiveram os detalhes definidos após reunião do Conselho Técnico nesta quinta-feira (20), na sede da FPF (Federação Paulista de Futebol).

Dono da melhor campanha na somatória das fases, o Primavera enfrenta o Taubaté com o primeiro jogo no estádio Joaquim de Morais Filho, no Vale do Paraíba, domingo (23), às 11h. A decisão da vaga será no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, no sábado (29), às 15h.

Já o Capivariano, equipe com a segunda melhor campanha na competição, visita o Ituano no estádio Dr. Novelli Júnior no domingo (23), às 18h; enquanto decidem o acesso na Arena Capivari, também no sábado (29), às 17h30.

Assim como nas quartas de final, haverá utilização da ferramenta VAR e em caso de empates nos placares agregados, as definições dos acessos serão nos pênaltis. Para estes confrontos os gandulas serão da FPF, alunos da escola de árbitros, bem como na elite estadual.

Comentários

Comentários