DOIS ANOS DEPOIS

Rápido Sumaré inicia operação em linha marcada por tragédia

Ataque provocou as mortes de três passageiros

Por André Thieful | 05/06/2024 | Tempo de leitura: 2 min

Arquivo/JP

Tragédia ocorreu na avenida Armando de Salles Oliveira
Tragédia ocorreu na avenida Armando de Salles Oliveira

A empresa Rápido Sumaré vencedora da licitação do transporte coletivo vai começar a operar o serviço por um itinerário que marcou tragicamente a história de Piracicaba: a linha 444 TCI/Vila Sônia. Foi em um ônibus dessa linha que, na tarde do dia 21 de junho de 2022, na avenida Armando de Salles Oliveira, José Antonio Santana Filho, na época com 52 anos, armado com um facão, começou a golpear passageiros aleatoriamente dentro do coletivo.

Leia também:

Rápido Sumaré começa transição: entenda mudanças no transporte

Dia do Meio Ambiente: Piracicaba tem só 9% de vegetação nativa

Relembre o caso do ataque ao ônibus 

Autor de ataque em ônibus que matou três e feriu mais três é declarado insano

O ataque provocou as mortes dos passageiros Roseli Ramalho Ferreira, de 55 anos, Valdemar da Silva Venâncio, de 68 anos, e Adriana Coelho da Silva, de 42 anos. Santana foi preso em flagrante pela Polícia Militar. Atualmente, está internado em um manicômio judicial porque três laudos feitos pelo Imesc (Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo), a pedido da Justiça e do Munistério Público, o consideraram insano.

SEM MOTIVAÇÃO

Não houve motivação para o ataque. De acordo com informação da Polícia Militar, na época, Santana entrou no ônibus ainda dentro TCI (Terminal Central de Integração). Durante o trajeto, veio a desferir facadas em seis pessoas. Segundo a Polícia Militar, o indivíduo não fez nenhuma ameaça, a ação foi rápida. "Uma viatura da Polícia Militar estava parada na esquina da avenida Armando Salles com a rua Quinze de Novembro, quando foi solicitada por populares que pediam socorro", comentou o Tenente Algarra. A PM foi até o local e abordou o indivíduo na avenida, quase no cruzamento com a rua São José. A faca foi encontrada dentro do ônibus e passará por perícia

MONITORAMENTO

Os novos ônibus que vão operar no transporte coletivo de Piracicaba serão monitorados por câmeras em seu interior e sistema de rastreamento. Deverão ainda oferecer Wi-Fi e entradas USBs, além de parte da frota contar com ar-condicionado. O edital exige, ainda, que seja fornecido gratuitamente ao público interessado, por meio de aplicativo, serviço de informação em tempo real sobre os horários do ônibus.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.