LEI PAULO GUSTAVO

Verba da Lei Paulo Gustavo começa a ser paga em Piracicaba

Confirmação do pagamento será feita pelo Diário Oficial do Município

Por Da Redação | 13/05/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Jornal de Piracicaba

Divulgação

A Prefeitura de Piracicaba iniciou os pagamentos aos agentes culturais da cidade que foram contemplados na Lei Paulo Gustavo. O pagamento será feito pela Semac (Secretaria Municipal de Ação Cultural) a 66 produtores culturais, artistas e agentes selecionados.

Saiba mais sobre Piracicaba

O pagamento da verba será feito em crédito na conta-corrente após a Semac receber, por e-mail, os termos de execução devidamente assinados pelos responsáveis. A confirmação do crédito será feita no Diário Oficial do Município. Piracicaba recebeu do Governo Federal um total de R$ 3,09 milhões em recursos para aplicação em quatro editais: Produção de Audiovisual e Ações de Formação, Demais Áreas – Projetos, Demais Áreas – Prêmios e Manutenção de Salas de Cinema.

Segundo a Semac, cada proponente recebe de acordo com o valor estipulado pelo edital em que inscreveu o projeto e cada um deve respeitar o prazo de execução previsto no termo assinado e enviado à pasta. O limite máximo da entrega do projeto é fevereiro de 2025, prorrogável por seis meses. Após a aprovação deste projeto, o proponente deve apresentá-lo gratuitamente no município, em data, hora e local a ser definido também junto à pasta.

Todos os projetos dos quatro editais foram analisados durante o mês de dezembro por 17 avaliadores profissionais (pareceristas), oriundos de 11 estados brasileiros. A classificação dos projetos, divididos em quatro comissões (quatro editais), foi posteriormente auditado por meio de reunião online entre todos os pareceristas e uma comissão técnica da Semac. Para análise dos editais do Audiovisual, os pareceristas foram Aguimario Pimentel Silva, Elisângela de Oliveira Dantas, Fábio de Oliveira Barbosa e Patala Filmes Ltda.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.