SEGURANÇA

Instagram lança medidas para proteger jovens de chantagem com fotos íntimas

Rede social vai identificar perfis de possíveis abusadores e chantagistas

Por Da Redação | 11/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Jornal de Piracicaba
Com Agência Brasil

Roberto Gardinalli/JP

A Meta, empresa dona do Instagram, anunciou nesta quinta-feira (11) novas medidas para proteger jovens de serem chantageados com o uso de fotos íntimas. A mudança acontece em um contexto em que países da Europa e os Estados Unidos têm cobrado as plataformas por mais medidas de segurança sobre o assunto.

Saiba mais

Segundo anunciado pela empresa, a plataforma vai lançar nos próximos dias um “controlador de nudez” que vai desfocar imagens de natureza sexual enviadas por mensagens diretas no app. Além disso, a ferramenta vai limitar as interações entre as contas de menores de idade e possíveis chantagistas. A Meta informou, também, que vai enviar mensagens de conscientização sobre as chamadas “sextortions” (chantagem sexual com o uso de fotos íntimas) para ambas as contas.

O controle será feito com o uso de inteligência artificial, que vai identificar os possíveis chantagistas e restringir as interações deles com os perfis de menores de idade. As contas de menores de idade também passarão a ser avisadas sobre a interação com possíveis chantagistas.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.