FINAL FELIZ

Após 60 minutos de tensão, populares se emocionam com salvamento de idosa em Piracicaba

O trabalho preciso das equipes foi exaltado pelas pessoas que acompanharam a ocorrência

Por Da Redação | 10/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Jornal de Piracicaba

Dani Fernanda/Pira1

Bombeiros também se arriscaram para salvar a vida da mulher
Bombeiros também se arriscaram para salvar a vida da mulher

Após 60 minutos de tensão, populares foram tomados pela emoção ao testemunhar o salvamento de uma idosa que tentou se jogar do décimo andar de um edifício na rua XV de Novembro, no centro de Piracicaba.

Saiba mais

Os momentos de angústia e desespero transformaram-se em alívio e admiração pela ação precisa das equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, que conseguiram resgatar a mulher, na tarde desta terça-feira (9). "Ela só precisa de um abraço verdadeiro", afirmou o atendente Alessandro Gomes, 31, que testemunhou a ocorrência da calçada próxima. Algumas pessoas destacaram a importância de cuidar dos idosos com mais carinho e amor.

A negociação e o salvamento duraram aproximadamente 60 minutos, com a mulher sentada na janela, se colocando em situação de alto risco ao projetar o corpo, sem nenhum local para se segurar. Bombeiros com rapel se arriscaram em uma posição estratégica no topo do edifício para salvar a vida da idosa, enquanto policiais militares e outras equipes dos bombeiros permaneceram no interior do prédio, negociando e oferecendo apoio.

Após o desfecho feliz da ocorrência, com a preservação da vida, as pessoas gritaram e comemoraram efusivamente. Em um gesto de grande sensibilidade, policiais militares e bombeiros confortaram a senhora, que foi encaminhada na Unidade de Resgate para uma unidade de saúde. A estratégia da mulher para acessar o edifício surpreendeu as equipes, ao utilizar justificar com a visita em um apartamento desocupado no décimo primeiro andar, com interesse na locação.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.