CRIME

Carros-fortes e agência bancária: o que se sabe e o que falta descobrir sobre ataques

Suspeitos foram presos e um foi morto na madrugada desta terça-feira (9); polícia investiga relação entre os casos

Por Roberto Gardinalli | 09/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
roberto.gardinalli@jpjornal.com.br

Claudinho Coradini/JP

A Polícia Civil confirmou a ligação entre o assalto ao banco em São Pedro e a explosão dos carros-fortes em Piracicaba, na rodovia SP-304, e em Cordeirópolis, na rodovia Washington Luís, SP-310. Os ataques foram registrados entre a madrugada e a noite de segunda-feira (8).

Saiba mais sobre Polícia

Durante as ações, os criminosos utilizaram explosivos e armas pesadas, de calibre restrito. Até agora, dois suspeitos foram presos e um foi morto em confronto com o Baep na cidade de Sumaré.

Veja o que se sabe até agora:

Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta terça-feira, a Polícia Civil informou que ainda investiga a hipótese do ataque em São Pedro ter sido feito para concentrar a movimentação policial na cidade vizinha para o bando atacar os dois carros-fortes.

No entanto, a Polícia Civil ainda quer descobrir se as quadrilhas são diferentes e agiram em concordância, ou se são o mesmo grupo, atuando em locais diferentes.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.