ATAQUES

Região de Piracicaba já viveu 'surto' de ataques à bancos; relembre casos

Em Piracicaba, agência foi explodida na praça José Bonifácio; relembre os casos

Por Roberto Gardinalli | 08/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
roberto.gardinalli@jpjornal.com.br

Divulgação

A cidade de São Pedro viveu, na madrugada desta segunda-feira (8), mais um momento de terror, causado pelo ataque à uma agência do Banco do Brasil, localizada no centro da cidade. A unidade, porém, já tinha sido alvo de outras duas explosões entre os anos de 2018 e 2019.

Saiba mais sobre o caso

Além desses casos, agências bancárias foram atacadas seguindo o mesmo padrão em Piracicaba, Limeira e Iracemápolis, entre 2018 e 2019. Em Piracicaba, no dia 10 de maio de 2018, a unidade da Caixa Econômica Federal da praça José Bonifácio foi atacada por, pelo menos, sete criminosos, que explodiram os caixas eletrônicos e o cofre da agência, e fugiram com dinheiro e joias. Um homem foi preso em flagrante

Em 2019, uma agência da Caixa Econômica Federal em Limeira foi alvo de dois ataques em menos de três meses. O primeiro caso aconteceu no dia 11 de abril de 2019. Neste caso, segundo a PM, ao menos seis criminosos tentaram acessar o cofre da agência, mas não conseguiram. No dia 2 de agosto daquele ano, cerca de 20 bandidos equipados com rifles, coletes e capuzes invadiram e explodiram a mesma agência. Eles tentaram acessar o cofre, mas não conseguiram. Segundo a Polícia Militar, os bandidos ainda fizeram os passageiros de um ônibus como reféns e escudo para atrasar a chegada dos policiais. Ninguém foi preso.

Em setembro de 2019, criminosos atacaram uma agência do Bradesco em Iracemápolis. A quadrilha chegou a fazer um homem de refém. Ao menos sete veículos com os criminosos, equipados com armamentos pesados, foram usados na ação. Segundo a Polícia Militar, a quadrilha escolheu como alvos os caixas eletrônicos, já que não tentaram chegar ao cofre. Antes de fugirem, os bandidos ainda assaltaram uma loja de conveniência.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.