AUTISMO

Família Brito Sales, ativista pelas pessoas com TEA, faz palestra em Piracicaba

Evento será no Sest-Senat, com realização do Espaço Integrar de Piracicaba

Por Da Redação | 04/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Jornal de Piracicaba

Divulgação

O Sest-Senat de Piracicaba recebe nesta sexta-feira (5), uma palestra gratuita sobre a conscientização do autismo, como parte das atividades do Mês de Conscientização do Autismo, com o tema “Neurociência e Autismo: o que é necessário saber”. O evento está marcada para acontecer a partir das 15h, e é realizado pelo Espaço Integrar. A organização pede a doação de 1kg de alimento não perecível na entrada.

Saiba mais sobre Piracicaba

A palestra será apresentada pela família Brito Sales, que é composta pela neurocientista Anita Brito, por Alexander Brito e pelo fotógrafo Nicolas Sales Brito, filho do casal, que foi diagnosticado com autismo aos cinco anos de idade. A apresentação da família vai trazer temas como as questões genéticas que envolvem o TEA (Transtorno do Espectro Autista), que é parte da pesquisa de Anita, que já tem mais de 10 livros lançados e hoje, busca conhecimento na área genética para entender como funciona o TEA; como a família lida com o diagnóstico de um filho, experiência trazida pelo pai, Alexander, e, por fim, a experiência de um adulto com autismo, tema que será abordado por Nicolas, que atualmente é reconhecido como um dos principais ativistas pela causa dos autistas. Nicolas, atualmente com 25 anos, foi diagnosticado com autismo severo aos cinco. Após adulto, se tornou fotógrafo e escritor, e participa das palestras focadas na conscientização sobre o TEA junto com os pais.

O evento será realizado pelo Espaço Integrar de Piracicaba no Sest-Senat, a partir das 15h desta sexta-feira (5). A entrada é franca com a doação de 1kg de alimento não perecível.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.