EDUCAÇÃO

Rede Municipal contrata sistema de ensino Poliedro por R$ 11,2 milhões

Empresa foi a vencedora do pregão eletrônico; publicação está na edição desta quinta-feira (16) do Diário Oficial do Município

Por Da Redação | 16/03/2023 | Tempo de leitura: 2 min

Divulgação

O processo contempla o fornecimento de materiais didáticos impressos e digitais para alunos e professores
O processo contempla o fornecimento de materiais didáticos impressos e digitais para alunos e professores

A Rede Municipal de Educação de Piracicaba passará a contar com o sistema integrado de ensino da Poliedro, o mesmo adotado em escolas particulares em todo o Brasil. A empresa foi a vencedora do Pregão Eletrônico nº 570/2022, realizado pela Prefeitura para a contratação, por meio das secretarias municipais de Educação e de Administração. A publicação está no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (16).

 

A Poliedro Sistemas de Ensino vai fornecer aos alunos de 4 e 5 anos da Educação Infantil e para todos de Ensino Fundamental, materiais didáticos impressos e digitais para alunos e professores, além de assessoria pedagógica, portal e plataforma educacional e sistema de avaliação de aprendizagem dos alunos. O investimento será de R$ 11,2 milhões.

“Após a homologação será efetivado o contrato e, o mais breve possível, contaremos com o material didático dentro das nossas salas de aula. A aquisição de um novo sistema garantirá que os alunos da Rede Municipal tenham acesso a um material didático unificado e, consequentemente, às mesmas oportunidades e recursos, assegurando um universo de novas possibilidades e garantindo a formação qualificada aos nossos professores”, destaca o secretário de Educação, Bruno Roza.

 

O novo sistema de ensino, que será implementado nas Escolas Municipais, segue as necessidades de aprendizagem de cada turma e as habilidades presentes no currículo, além de contar com materiais e ferramentas de subsídio e auxílio para professores e gestores prepararem os conteúdos programáticos a serem trabalhados dentro das unidades.

 

“A adoção de um sistema de ensino unificado era uma das principais demandas de professores da Rede. Trabalhamos para que isso se tornasse uma realidade. Com a homologação do vencedor do processo de compra ofertaremos o mesmo sistema presente nas melhores escolas particulares do município e da região”, finaliza Roza.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

2 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Marcelo Siqueira
    20/03/2023
    Parabéns Piracicaba!! E ainda tem gente que é contra. Por isso que esse país nunca vai pra frente. Parabéns ao município que não se enverga pra esse sistema educacional falido propagado pelo Ministério da Educação e que só sabe formar meninas dançarinas de quadradinho de 8, traficantes e trombadinhas e o pior: analfabetos políticos, massa de manobra.
  • Izabel Alves de Lima
    18/03/2023
    Que pena! Logo, logo estarão formando jovens como as patricinhas de Bauru, sabem ler, escrever e fazer contas, mas sem nenhum grau de empatia e conhecimento da vida.