A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu vários produtos da marca AICE, importados pela empresa New Arrival Importação & Exportação Ltda. Os produtos são gelados comestíveis – como sorvetes e picolés – de diversos sabores.
Saiba Mais:
- Piracicaba enfrenta calor e tempo seco neste fim de semana
- ANVISA proíbe vendas de mais 100 produtos em 2025; saiba quais
A determinação foi publicada nesta quinta-feira (10/7) no Diário Oficial da União (DOU).
Veja abaixo quais são os produtos:
- Milk Melon
- Juju Apple
- Frutyroll
- Nanas
- Berry Chocomax
De acordo com a agência, os produtos foram proibidos por não declararem corretamente o corante tartrazina no rótulo – um corante artificial –, enquanto o sorvete Berry Chocomax estava sem a indicação da presença de amendoim, o que pode causar alergias em pessoas sensíveis.
Os produtos não podem ser comercializados, distribuídos, importados, utilizados ou anunciados no Brasil. A empresa deve recolher todos os lotes.
Posicionamento da empresa
Em nota, a empresa AICE diz: "Todos os produtos citados mantêm a fórmula original, não oferecem risco a saúde e possuem licenças sanitárias vigentes, emitidas por autoridades competentes. A ação descrita pela Anvisa configura-se como uma medida preventiva de rotulagem, sem qualquer relação com a composição, qualidade ou segurança dos produtos.
AICE informa que os ajustes solicitados referem-se exclusivamente à forma de apresentação de determinados ingredientes no rótulo, como a substituição de códigos técnicos por nomes escritos por extenso, conforme previsto em norma específica.
A atualização dos rótulos já está em andamento, de forma imediata e coordenada, seguindo o padrão internacional de conformidade da marca, presente em 26 países e mais de 700 mil pontos de venda", finaliza.