FEMINICÍDIO

'Vai atrás de você': antes de ser morta, Elda recebeu alerta de amiga sobre o seu ex

OVALE teve acesso à troca de mensagens de Whatsapp entre Elda e a amiga, que haviam saído entre a noite de sexta-feira e madrugada de sábado

Por Leandro Vaz | 19/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
Lorena

Reprodução

Print da troca de mensagens
Print da troca de mensagens

"Ele está indo até você".
Minutos antes de ser morta brutalmente, a técnica de enfermagem Elda Mariel Aquino Fortes, de 29 anos, recebeu um alerta enviado por uma amiga via Whatsapp. Nas mensagens, o aviso de que o ex-namorado 'chegou buzinando' e 'gritando Elda' em frente à casa dela. Ele é suspeito do homicídio e procurado pela polícia. Elda tinha uma medida protetiva contra ele.

OVALE teve acesso à troca de mensagens entre Elda e a amiga, que haviam saído entre a noite de sexta-feira e madrugada de sábado.

Às 04h51, a amiga escreve preocupada: “Amiga, seu ex tá aqui na porta da minha casa. Falando que você falo (sic) que estava aqui. Ele ta indo encontrar você toma cuidado.” Essas mensagens foram até às 04h54. Neste mesmo instante Elda responde, rindo. “kkkkkkk sim amiga ele doente de tudo”.

A amiga segue. “Chego (sic) aqui buzinando grita Eldaaaa”. “Ligo (sic) aqui na nois (sic).

Já tô chegando em casa”, escreveu Elda, ainda às 04h54.

“Ele tá indo até você”, alerta a amiga.

“nkkk coitado dele”, tranquiliza Elda.

A amiga, se mostrando preocupada com situação, explicou como o ex de Elda, o motoboy Luiz Guilherme, chegou: “Amiga chegou aqui gritando eldaaaa. Sai la falei para ele qual é a sua zika. Cadê a Elda”, escreveu.

A amiga seguiu dizendo que a mãe também acabou saindo na rua. Em outra mensagem ela alerta. “Cuidado ele tá indo até você”.

“kkkk ai que dó dele. Tá louco de tudo”, respondeu Elda.

A amiga ainda se preocupa e às 04h57 pergunta se Elda havia chegado em casa. E alerta para que ela não saísse com o Luiz Guilherme.

Às 04h57 a vítima responde. “Já tô chegando em casa”.

Várias mensagens são trocadas e Elda envia um áudio para amiga às 05h02. OVALE não teve acesso ao áudio.
“Me avisa quando chegar para mim (sic) ficar despreocupada. Ele vai ah trás (sic) de você amiga fiquei preocupada”, falou a amiga às 05h07. Às 05h11, a amiga pergunta se Elda já havia chegado em casa. Às 05h23 uma nova mensagem da amiga. “Tô preocupada com você”. As duas últimas mensagens, 05h11 e às 05h23, não chegaram a ser entregues no celular de Elda. Apenas uma sinalização de envio é mostrada no aplicativo da amiga.

A mãe de Elda, Valéria Fortes, acredita que neste momento, por volta das 5h, a filha tenha sido rendida por Luiz Guilherme quando entrava em casa. Já no interior da casa ela foi morta por espancamento. A técnica de enfermagem deixou dois filhos.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.