FEMINICÍDIO

Polícia procura ex-namorado de Elda, principal suspeito de ter matado a mulher no Vale

Técnica de enfermagem Elda Mariel foi morta brutalmente em Lorena, aos 29 anos

Por Da redação | 19/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Reprodução / Redes Sociais

Ex-namorado de Elda é procurado pela polícia
Ex-namorado de Elda é procurado pela polícia

A Polícia Civil procura pelo ex-namorado da técnica de enfermagem Elda Mariel Aquino Fortes, 29 anos, que foi encontrada morta dentro de casa em Lorena, no último sábado (16). A própria mãe encontrou a filha assassinada. Elda trabalhava na maternidade da Santa Casa e deixou dois filhos.

Acesse este link para entrar no grupo do WhatsApp de OVALE: https://chat.whatsapp.com/Cr0OaWpMsRCAOp97WpQhAD

O boletim de ocorrência aponta que Elda tinha várias lesões no rosto e sinais de asfixia causados possivelmente por um golpe do tipo ‘mata-leão’. O pescoço da vítima estava quebrado. A morte foi constatada pela equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

O caso foi registrado como feminicídio e o ex-namorado da técnica de enfermagem é o principal suspeito. Ele consta como investigado no boletim de ocorrência e ainda não foi localizado.

A mãe de Elda apontou suspeita de autoria do ex-companheiro de Elda, segundo ela relatou no boletim de ocorrência.

“Há sinais que ele passou por aqui. Tenho absoluta certeza que foi ele que matou minha filha. Nunca vou esquecer dessa cena”, disse a mãe. Foi ela quem encontrou o corpo da filha estirado no chão. “Nunca vou esquecer dessa cena. O rosto lindo da minha filha todo deformado”.

MEDIDA PROTETIVA.

Em janeiro deste ano, Elda havia registrado um boletim de ocorrência após o ex-namorado não aceitar o término do relacionamento. Ele, de acordo com amigas da vítima, tentava impedir que Elda saísse com amigas para se divertir.

De acordo com o registro, Elda havia saído com amigas e o homem a teria perseguido. Ela havia relatado ainda no registro que ele a teria ameaçado de morte, caso continuasse saindo. Elda ainda tinha uma medida protetiva contra o rapaz.

A Polícia Militar foi até a casa do suspeito, mas ele não foi encontrado. O pai do investigado disse que ele mora lá, mas não havia retornado para casa desde a sexta-feira.

JUSTIÇA.

O filho adolescente de Elda cobrou justiça para o assassinato da mãe, e postagem nas redes sociais.

“Nenhuma mulher deve ser tirada dos filhos e da família e nenhum filho e filha merece perder a mãe”, escreveu o garoto.

“Infelizmente, uma pessoa muito querida foi silenciada pelo feminicídio. Que nenhuma mulher passe pelo que minha mãe passou. A morte dela não será em vão. A justiça será feita. Isso não é só uma fala, é uma promessa.”

Leia mais:

Temendo pela vida, Elda tinha medida protetiva contra o ex; ele é suspeito de matá-la

'Vá com Deus, filha. Você é o amor da minha vida': mãe se despede de Elda, morta no Vale

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.