MONTADORA

GM confirma cancelamento de demissões em São José e pede ‘rápido acordo’ com sindicato

GM confirmou o cancelamento das demissões após reveses na justiça do trabalho, no tribunal regional e no superior.

Por Xandu Alves | 04/11/2023 | Tempo de leitura: 1 min
São José dos Campos

Divulgação

Linha de produção da GM em São José
Linha de produção da GM em São José

A montadora General Motors confirmou as OVALE, na tarde deste sábado (4), que vai cancelar a demissão de 839 trabalhadores da fábrica de São José dos Campos. A informação havia sido confirmada pelo Sindicato dos Metalúrgicos.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

Os cortes ocorreram no sábado, 21 de outubro, quando os trabalhadores foram avisados das demissões por email e telegrama. Na segunda (23), a categoria decidiu entrar em greve.

A GM confirmou o cancelamento das demissões após reveses na justiça do trabalho, no tribunal regional e no superior.

“Os Tribunais Regionais do Trabalho decidiram pelas reintegrações dos empregados, cujo cumprimento vem sendo implementado pela empresa desde o recebimento das ordens judiciais”, informou a montadora.

Segundo a GM, as demissões foram realizadas após “várias alternativas atendendo as necessidades de cada fábrica, como layoff, férias coletivas, days off e proposta de um programa de desligamento voluntário, essa não aprovada nas fábricas, sem a proposição de qualquer alternativa”.

A montadora disse ainda que seguirá “comprometida com o diálogo” e com a “transparência para que possamos chegar a um rápido acordo, que seja justo e que nos permita seguir produzindo e investindo no país”.

Leia mais:

GM cancela 839 demissões em São José após derrota na justiça, diz sindicato

Justiça nega recurso da GM e mantém cancelamento das 839 demissões na fábrica de S.José

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.