TRABALHO

GM cancela 839 demissões em São José após derrota na justiça, diz sindicato

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação / Roosevelt Cassio
Protesto com uniformes da GM na frente da fábrica de São José
Protesto com uniformes da GM na frente da fábrica de São José

O Sindicato dos Metalúrgicos informou neste sábado (4) que a montadora General Motors vai cancelar as demissões dos 839 trabalhadores desligados em São José dos Campos, além dos cortes feitos em São Caetano do Sul (300) e Mogi das Cruzes (105).

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

O anúncio acontece um dia depois do TST (Tribunal Superior do Trabalho) ter rejeitado o pedido de liminar da montadora para que as demissões fossem mantidas.

Segundo o sindicato, a empresa afirmou que vai realizar uma reunião, na tarde de segunda-feira (6), com os três sindicatos e que está realizando os trâmites internos para o cancelamento das demissões.

“A retomada dos empregos é uma vitória histórica, fruto da forte luta dos trabalhadores das três cidades. Foram 13 dias de greve e muita união em defesa dos empregos. Mostramos a força da nossa categoria”, disse o vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São José, Valmir Mariano.

Para comemorar o cancelamento dos cortes, os trabalhadores da GM de São José vão realizar um churrasco neste sábado, em frente à fábrica, a partir das 12 horas.

Procurada, a GM ainda não se manifestou.


Leia mais:

Justiça nega recurso da GM e mantém cancelamento das 839 demissões na fábrica de S.José

Comentários

Comentários