DRAMA

Após ataque violento a Fox, família tutora do cão planeja mudar de casa em São José

Por Xandu Alves | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Família turora de Fox vai se mudar para fugir da violência; vizinho é investigado pela agressão ao cão
Família turora de Fox vai se mudar para fugir da violência; vizinho é investigado pela agressão ao cão

A família tutora do cãozinho Fox planeja se mudar de casa em São José dos Campos após o brutal ataque que o animal sofreu, em 9 de outubro. O caso foi revelado por OVALE.

Instigado pelo tutor, um cachorro da raça bull terrier mordeu e arrancou o focinho de Fox, que já passou por três cirurgias para sobreviver.

Uma delas foi para fazer uma traqueostomia, que é um buraco que se faz no pescoço do animal para que ele consiga respirar.

Os dois cachorros vivem em casas vizinhas no Jardim América, na região sul de São José dos Campos.

O tutor do bull terrier é considerado uma pessoa violenta e que já teria se envolvido em ao menos três ataques parecidos com o cachorro.

Com medo da violência, a família tutora de Fox pretende se mudar de bairro nos próximos dias.

“Nós estamos ainda muito abalados com tudo o que aconteceu. A rotina mudou completamente. Eu me afastei do trabalho para conseguir dar atenção ao Fox. O meu pai está tentando pegar o máximo possível de home office para poder ficar em casa com a gente, para dar mais segurança”, afirmou a enfermeira Sofia Albuquerque, 24 anos, uma das tutoras de Fox.

“O vizinho só é machão com mulher e com animal, com homem ele é pianinho. Então, está sendo um desafio muito grande para a gente passar por tudo isso, porque envolve muitas coisas, além da questão emocional”, disse ela durante live de OVALE, nesta sexta-feira (20). A entrevista está disponível no perfil do Instagram do jornal (CLIQUE AQUI).

Segundo ela, a família já está planejando se mudar de bairro em São José.

“O medo, a insegurança e a preocupação com a nossa segurança são intensos nesse momento. Tanto que a gente vai se mudar nesses próximos dias para garantir a nossa segurança. A gente está tendo muitos danos, além do financeiro. Vamos mudar de bairro”, contou Sofia.

O local da mudança será mantido em sigilo por questão de segurança. “Vamos mudar de bairro, mas essas questões eu prefiro manter mais pessoal mesmo”.

Na quinta-feira (19), o cãozinho Fox foi transferido para uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital veterinário em Moema, na zona sul de São Paulo. Ele segue internado em estado grave e sem perspectiva de alta.

Leia mais:

Super Fox: ‘Ele é um herói para a gente’, diz tutora do cãozinho que luta pela vida

Após 3ª cirurgia, Fox é transferido para São Paulo e vai para UTI; família pede orações

Comentários

Comentários