Apelidado de ‘guerreiro’, o cãozinho Fox está internado em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital veterinário em Moema, na zona sul de São Paulo, lutando para sobreviver ao brutal ataque que sofreu de um cachorro bull terrier, em São José dos Campos. O caso foi revelado por OVALE.
Uma das tutoras do animal, a enfermeira Sofia Albuquerque, 24 anos, disse que Fox se transformou em um exemplo de luta pela vida. O quadro clínico do animal é considerado muito grave.
“Ele é um herói para a gente”, disse Sofia durante live de OVALE, nesta sexta-feira (20), primeiro dia de internação de Fox no hospital paulistano. A entrevista está disponível no perfil do Instagram do jornal (CLIQUE AQUI).
“Agradeço de coração toda a ajuda que estamos tendo. Isso é fundamental para nós, porque não vamos desistir dele”, completou.
Na transferência de ambulância entre o hospital de São José dos Campos e o da capital, Fox ganhou um adesivo com o símbolo do ‘S’ do Super-Homem, em alusão à vontade de viver que o animal tem demonstrado.
LESÕES
No brutal ataque que sofreu em 9 de outubro, Fox teve o focinho arrancado pelo bull terrier e precisou passar por três cirurgias. Uma delas foi para fazer uma traqueostomia, que é um buraco que se faz no pescoço do animal para que ele consiga respirar.
Segundo Sofia, a lesão na face de Fox foi tão grave que as narinas dele não dão conta de respirar o suficiente para mantê-lo vivo.
“Só pelo fato de estar tudo muito machucado, ele não consegue também ter essa respiração muito adequada pela narina. Por isso que não é suficiente”, afirmou.
Além disso, mesmo com as três cirurgias, Fox ainda está com um pedaço do céu da boca aberto.
“Então como está aberto aqui em cima, ele não pode nem comer e nem beber, porque senão tem o risco de ele aspirar essa comida e essa bebida”, explicou a tutora, que segue em São Paulo acompanhando o cachorro da família.
A história de Fox tem sensibilizado o país. O perfil oficial criado pela família no Instagram para divulgar o tratamento do cão (@fox.guerreiro) alcançou 52 mil seguidores em poucos dias, chamando a atenção de artistas, parlamentares e personalidades da internet.
Quem se manifestou na página foi a atriz Giovanna Lancellotti, que atua em novelas da Rede Globo. Ela gravou e postou um vídeo em seu perfil no Instagram indignada com o caso de Fox e cobrando providências da Prefeitura de São José e da Polícia Civil. A atriz tem 11,5 milhões de seguidores na rede social.
Leia mais:
Após 3ª cirurgia, Fox é transferido para São Paulo e vai para UTI; família pede orações
VÍDEO: Tutor do cão que atacou Fox faz ameaça à família, que tenta medida restritiva
Polícia investiga caso do 'guerreiro' Fox, spitz atacado por bull terrier em São José
Família quer movimento por ‘Lei Fox’ para evitar que cães sejam ‘usados como armas’
Comentários
6 Comentários
-
Nidivan Rodrigues dos Santos 28/10/2023Que seja feita justiça porque assim como foi um cachorrinho também poder acontecer com coloque pessoas, deveria ser proibido ser criado estes mostro que mata, tive uma amiga que foi atacada por um e quase perdeu o movimento da perna -
Marciene dos Santos 25/10/2023E muito triste uma pessoa usar como arma um animal. Tão indefeso quanto o q foi atacado. Tem q tirar e proibir uma pessoa como essa ,ter animais de estimação, muito triste q são Francisco de Assis proteja tds eles. Força ???? ???????? -
Ana Amélia Matos Franco 24/10/2023Torcendo e pedindo à Deus por mais um milagre na vida de Fox,que seja abençoado!!! -
Ernesto 24/10/2023Que Deus abençoe esse serzinho,ele merece viver muito.. Vai aqui um comunicado para os políticos desse nosso país Brasil, vamos fazer leis mas severas!e também o mais importante poni de verdade os culpados que comete crimes como esse e muitos outros, vamos acordar políticos e justiça ?????????? -
Sueli aparecida dos santos 23/10/2023A justiça será feita com esse cachorro q cometeu esse mal a esse cãozinho fofo e lindo q t lutando pra sobreviver, ...e acredito q a justiça será feita sim, e o responsável por esse mal irá pagar......deus é Pai -
Neide verardo assis 23/10/2023Que judiacao do bichinho, tem que prender o tutor do animal que fez isso com o cachorrinho.