A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar a conduta de dois homens que teriam cobrado dívidas de jogo do professor Marcelo Pardini, de 40 anos, encontrado morto na manhã desta quinta-feira (14) em um matagal na região do Jardim Aquarius, bairro nobre da zona oeste de São José dos Campos.
A principal suspeita do Setor de Homicídios, responsável por investigar o caso, é que Pardini tenha cometido suicídio após ter sido pressionado pelos credores – ele chegou a ser abordado e colocado dentro de um carro, mas conseguiu fugir.
“Foi instaurado um inquérito para apurar a conduta deles. É muito cedo para falar sobre o que pode ser. Os dois homens já foram intimados e provavelmente virão na semana que vem prestar depoimento, mas tem um inquérito aberto e específico só para investigar essa conduta”, disse o delegado Neimar Camargo Mendes, responsável pelo caso.
Relembre o caso: Onde está Marcelo? Professor de São José está desaparecido há 5 dias; família pede ajuda
Veja na sequência: 'Me ajuda': em áudio antes da morte, professor disse estar fugindo de sequestro; OUÇA
Encontrado nesta quinta, o corpo de Marcelo foi sepultado na manhã desta sexta-feira (15) no Cemitério Horto São Dimas, no Jardim Ismênia, bairro da zona leste de São José dos Campos. A família informou que não houve velório.
Marcelo, que além de professor também era escrivão concursado da Polícia Civil, deixa um filho de 11 anos. Ele era apaixonado por esportes e também dava dicas no Youtube para quem quer passar em concursos.
Combate ao Suicídio: O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. O telefone é 188 e o site é o www.cvv.org.br.
Leia novamente: Confirmado: corpo encontrado no Aquárius é do professor Marcelo, afirma Polícia Civil
Leia novamente: Caso Marcelo: pedido de resgate, ameaça e mistério envolvem sumiço de professor no Vale
Leia novamente: Professor desaparecido em São José tinha dívidas de jogo; família recebeu ameaças
Leia novamente: Apaixonado pelo filho, tricolor, ‘coach’ e atleta: quem era o professor achado morto