DESCASO

Moradores de condomínio em Franca reclamam de terreno abandonado com lixo e mato alto

Moradores afirmam que já fizeram diversas reclamações à Prefeitura, mas até o momento nada foi feito para resolver o problema.

Por Igor Araújo | 01/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

WhatsApp/GCN

Prefeitura de Franca, por meio da Vigilância, informou que o proprietário do terreno foi notificado e recebeu um auto de infração
Prefeitura de Franca, por meio da Vigilância, informou que o proprietário do terreno foi notificado e recebeu um auto de infração

Moradores do condomínio Bernardino Pucci, no Recreio Campo Belo, zona Norte de Franca, sofrem com o abandono de um terreno localizado na avenida Heitor Villa Lobos. Segundo eles, o terreno está acumulando lixo e mato alto há mais de um ano, sem que medidas sejam tomadas para resolver o problema.

"Eles não limpam, não fazem nada. Está abandonado. Nós não sabemos o que fazer. E também nós não conseguimos localizar os donos para tomar providências", reclama Rita de Cássia, moradora do Bernardino Pucci.

Os moradores afirmam que já fizeram diversas reclamações à Prefeitura, mas até o momento nada foi feito para resolver o problema. Eles temem pela proliferação de insetos, surgimento de animais peçonhentos e até mesmo focos de doenças.

Fala, prefeitura
Em resposta, a Prefeitura de Franca, por meio da Vigilância, informou que o proprietário do terreno foi notificado e recebeu um auto de infração. Segundo a Vigilância, será enviado um auto de penalidade ao proprietário. Caso a limpeza não seja realizada por ele, a Secretaria de Meio Ambiente tomará as medidas necessárias para a limpeza do local. Posteriormente, o proprietário será cobrado pelos serviços prestados.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.