FECHAMENTO

Americanas fecha loja no Franca Shopping

Fechamento da Americanas no Franca Shopping é definitivo, segundo a empresa. A rede enfrenta crise econômica há mais de um ano.

Por Hevertom Talles | 4 dias atrás | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Hevertom Talles/GCN

Fachada da loja fechada nesta quarta-feira, 15: fechamento ao público
Fachada da loja fechada nesta quarta-feira, 15: fechamento ao público

A loja Americanas que funcionava no Franca Shopping encerrou as atividades no centro de compras nesta semana.

Segundo o apurado pela equipe de reportagem, no próprio Franca Shopping, nesta quarta-feira, 15, a loja encerrou as atividades na última segunda-feira, 13.

No fim de semana, quem frequentava o local ainda conseguia fazer compras na unidade. A rede de lojas Americanas enfrenta um crise econômica há mais de um ano, quando a empresa recorreu à Justiça após vir à tona uma fraude contábil que resultou em R$ 42,5 bilhões em dívidas.

Rede confirma fechamento definitivo
A Americanas confirmou ao portal GCN/Sampi que encerrou definitivamente as atividades da loja localizada no Franca Shopping. "A ação foi tomada em comum acordo com o empreendimento e faz parte do plano de transformação da companhia, que prevê ajustes com foco na rentabilidade e otimização do negócio", diz nota da assessoria da empresa. "A Americanas possui mais de 340 unidades no estado de São Paulo e orienta que seus clientes adquiram produtos e serviços disponíveis em diversas unidades próximas, além do site e app da marca".

Franca Shopping
O Franca Shopping foi procurado para comentar sobre o fechamento da Americanas no centro de compras, mas não retornou o contato.

Leia mais:
Americanas fechou 1 loja a cada 3 dias, demitiu 1/4 da equipe e caiu para 5º lugar

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

4 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • José elio
    3 dias atrás
    Com esse preço do estacionando, mais lojas vão fechar.
  • Aluguel nas Alturas
    3 dias atrás
    Lá se vai mais uma vítima dos altos valores de aluguéis e da especulação imobiliária
  • Luciano chiderolli Carrijo
    4 dias atrás
    Infelizmente e uma grande perda pra cidade franca pois gerava muitos empregos mas infelizmente o shopping de franca deixa a desejar....além de pagar pra estacionar o carro o shopping e ruim demais,faz 5 anos que não vou ai,,,só shopping ribeirão preto e campinas shopping dom Pedro .....aí no franca shopping sempre roubando moto quem deixa do lado de fora, segurança muito falha aí ????
  • José Roberto
    4 dias atrás
    As viúvas do Paulo Guedes (Jegues) falam que foi manipulação contábil. Ao invés de falar corrupção. Será que é porque durante muitos anos a americanas patrocinou o BBB e outros programas?!?!?!