NÃO DEU

Francana é vice-campeã do Paulistão série A4

Mesmo em casa, Francana não conseguiu vencer a segunda partida da final do Paulista.

Por Pedro Baccelli/GCN | 12/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Assessoria/Francana

A Francana perdeu para o Rio Branco, por 2 a 1, no "Lanchão", e conquistou o vice-campeonato do Paulistão série A4.

A Veterana partiu para o ataque nos minutos iniciais, mas foram os visitantes que chegaram com perigo pela primeira vez. Com bola enfiada na ponta esquerda da grande área, Wagninho chutou no meio do gol, o goleiro Vinícius Cima espalmou e a marcação completou despachando a bola para a lateral.

Sem repertório ofensivo na primeira etapa, a Francana insistia em cruzamentos. A cada erro de troca de passes deixava a torcida mais insatisfeita. Aos 40 minutos, o atacante Raphael Lopes chutou do lado esquerdo e o goleiro esmeraldino não conseguiu defender, abrindo o placar.

Na comemoração, o atleta mostrou a camisa e provocou a torcida esmeraldina. Clima que inflamou provocando xingamentos e provocações entre as duas torcidas. A Polícia Militar acalmou os ânimos. Final do 1° tempo: Francana 0 x 1 Rio Branco.

Na segunda etapa, com 18 segundos, Pedro Policarpo - que entrou no intervalo - chutou rasteiro e acertou a trave do goleiro Eder. Aos 8 minutos, Andrey toca para Breno Seixas, que infiltra na área e chuta no canto esquerda da meta alvinegra para empatar a partida.

Os 4.263 pagantes no Lanchão inflamaram, mas, aos 44 minutos, levou o segundo gol. Final de jogo: Francana 1 x 2 Rio Branco.

A segunda colocação não apaga o trabalho realizado por atletas, comissão técnica e diretoria que garantiram o acesso para o Campeonato Paulista série A3 2025.

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

4 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Fernando Henrique
    12/05/2024
    De qualquer forma, parabéns. A3 em 2025
  • APARECIDO DONIZETE NUNES
    12/05/2024
    Infelizmente não deu , mas a nossa Veterana esta de Parabens .
  • Batoré
    12/05/2024
    Saiu do espeto Pra cair na brasa...
  • Eduardo
    12/05/2024
    Parabéns a todo o time da francana , lutaram até o final , subimos para terceirona , meus mais sinceros sentimentos ao Wantuil pela perda de sua mãezinha ????????????????????????