Um piloto da companhia aérea Latam, identificado como Sérgio Antônio Lopes, de 60 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (9), suspeito de integrar uma rede de abuso infantil. Ele já estava na cabine da aeronave que seguiria para o Rio de Janeiro quando foi abordado por policiais.
Saiba Mais:
- Homem é esfaqueado no coração e morre em saída de barzinho
- Acordou com chuva? Veja como fica o tempo hoje em Piracicaba
A prisão ocorreu durante a operação Apertem os Cintos, que investiga crimes como estupro de vulnerável, favorecimento da prostituição e exploração sexual de menores. Segundo o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito é investigado por integrar uma rede de exploração de pornografia infantil e por levar vítimas a motéis utilizando documentos falsos.
Além do piloto, uma mulher de 55 anos foi presa por suspeita de aliciar as próprias netas em troca de pagamento. A polícia também cumpre mandados de busca e apreensão na capital paulista e no município de Guararema, onde o piloto reside.
Em nota, a Latam informou que abriu uma apuração interna e que está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.