Piracicaba viveu uma das noites mais tensas deste ano de 2026 nesta quinta-feira (29). A tempestade violenta que atingiu a cidade, deixando rastros de destruição e confirmando ao menos uma morte, também provocou cenas de pânico dentro do Hipermercado Coop, na avenida Alberto Volet Sachs, no bairro Morumbi.
Em questão de minutos, a água avançou com força para dentro do estabelecimento, surpreendendo clientes e funcionários, que correram para se proteger enquanto o nível subia rapidamente.
LEIA MAIS
O hipermercado, localizado ao lado do Ribeirão Piracicamirim, que teve um aumento repentino da vazão, foi tomado pela enxurrada. Apesar do susto e do cenário de caos, ninguém ficou ferido dentro do hipermercado. Ainda assim, o medo marcou quem presenciou a invasão repentina da água, reflexo direto da intensidade da tempestade que castigou a cidade.
Os estragos se espalharam por outras regiões, com um motociclista morrendo afogado após ser arrastado pela enxurrada. Na avenida Armando de Sales Oliveira, a força da água foi tão intensa que arrancou o asfalto, deixando crateras e comprometendo o tráfego. Imagens do local revelam a violência do fenômeno climático que atingiu Piracicaba em poucas horas.
Desde a madrugada desta sexta-feira (30), equipes da Prefeitura trabalham no rescaldo, avaliando danos, limpando vias e tentando restabelecer a normalidade. A Defesa Civil segue em alerta, enquanto moradores contabilizam prejuízos e temem novos temporais.
A noite de quinta-feira ficará marcada como um alerta extremo sobre a vulnerabilidade da cidade diante de eventos climáticos cada vez mais severos.