Um forte clarão atravessou o céu do Nordeste na noite de segunda-feira (08) e deixou centenas de moradores impressionados. A luz intensa — visível por poucos segundos — foi registrada em diferentes municípios e rapidamente viralizou nas redes sociais.
VEJA MAIS:
- Menino de 10 anos leva várias facadas após briga por futebol
- VÍDEO: Mulher é atacada por capivara enquanto nadava; VEJA
- Clique aqui e receba, gratuitamente, as principais notícias da cidade, no seu WhatsApp, em tempo real.
Cidades do Ceará, como Sobral, Horizonte, Jaguaruana, Guaraciaba do Norte e Independência, foram as primeiras a relatar o fenômeno. Mas os registros se multiplicaram: moradores da Paraíba (em Piancó), de Pernambuco (Araripina, Ouricuri, Floresta e Cabrobó) e também do Rio Grande do Norte, Piauí e Bahia relataram o clarão à BRAMON (Rede Brasileira de Observação de Meteoros).
Segundo o astrônomo Lauriston Trindade, da Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros, o objeto entrou na atmosfera a cerca de 80 mil km/h, surgindo na região do Sertão Central e seguindo em direção ao noroeste antes de se desintegrar. A BRAMON confirmou que recebeu dezenas de vídeos e depoimentos, reforçando que esse tipo de meteoro, embora raro, pode ser observado em épocas de maior atividade meteórica — ou mesmo de forma isolada, como neste caso.
METEORO CRUZANDO CÉU DO CEARÁ!
— Dom (@domlancellotti) December 9, 2025
Visto em Fortaleza e em várias cidades do interior. pic.twitter.com/Isga6Ee29c